Depósito de gás de cozinha
Por qual motivo você está buscando por depósito de gás de cozinha? Você quer saber onde encontrar um depósito de gás de cozinha mais perto ou quer informações sobre como montar um?
Não se preocupe, aqui neste artigo vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.
O que vai ler neste artigo
O que é um depósito de gás de cozinha?
Segundo definição da ANP, um depósito de gás seria um lugar para guardar recipientes transportáveis de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), que é um local pertencente ao distribuidor de GLP usado apenas para armazenar recipientes de GLP.
Resumindo, nesses locais seriam guardados botijões de gás cheios, vazios ou parcialmente cheios.
Porém, não é comum no mercado, espaços utilizados unicamente para guardar recipientes de gás, como ocorre em uma loja de revenda
Quando o cliente ou até mesmo o dono de revenda se refere a depósito de gás é porque o senso comum acabou atribuindo esse nome para as revendas.
Embora o correto seja revenda de gás, neste artigo vamos utilizar a forma popular, “depósito”.
Como encontrar depósito de gás próximo
Quando você se muda para uma nova casa, você precisa de produtos e serviços próximos a sua nova residência. No entanto, no início isso pode ser um pouco difícil por você ainda não conhecer bem a região.
Com o gás de cozinha isso é ainda mais importante, pois quando o gás acaba, a necessidade de saber onde tem um depósito de gás perto, é ainda mais urgente.
Você pode começar a observar nas ruas próximas a sua casa, pode perguntar para vizinhos e até mesmo guardar eventuais panfletos e imãs que tenham sido depositados em sua caixa de correios.
Porém, hoje em dia existe uma forma muito mais fácil de encontrar um depósito de gás por perto, utilizando o App Preço do Gás.
Com o aplicativo Preço do Gás, você descobre quais revendas de gás existem próximas à sua casa, faz pesquisa de preços e compra seu gás de cozinha em instantes, só com alguns toques na tela do seu celular.
Como montar um depósito de gás?
Depósitos de gás são empreendimentos que dão um pouco mais de trabalho para abrir, mas que tem operação bastante simplificada, após estarem em funcionamento.
Veja quais são os principais passos para abrir um depósito de gás.
1 – Escolha um imóvel
Compre ou alugue um terreno plano e faça as instalações mínimas necessárias, como escritório, banheiro e área coberta para armazenamento dos botijões.
2 – Abra a empresa
Nesta etapa, o ideal é que você procure a orientação de um contador e pague por seus honorários para que ele constitua a empresa para você. Por ser um profissional experiente, ele fará tudo mais rápido em cada um dos órgãos.
3 – Solicite o alvará dos bombeiros
É preciso solicitar uma vistoria do Corpo de Bombeiros, para que o órgão emita o documento e você possa seguir ao próximo passo.
4 – Solicite o alvará da prefeitura
Após ter em mãos o alvará do Corpo de Bombeiros, solicite o alvará de funcionamento na prefeitura de sua cidade
5 – Requeira a autorização da ANP
Com toda a documentação anterior em mãos, solicite junto à ANP, a autorização para comercializar gás de cozinha
6 – Providencie equipamentos e pessoal
Mesa, cadeira e computador para o escritório. Software de gestão
Motos e carros de entrega, extintores de incêndio, entregadores e atendentes.
7 – Comprar o estoque inicial
Assim como em outros empreendimentos você precisa comprar o estoque inicial, isso significa que você precisará comprar uma quantidade mínima, de acordo com a previsão de vendas do seu depósito de gás. É preciso comprar os vasilhames cheios.
8 – Se cadastrar no app Preço do Gás
Basta baixar o app Preço do Gás para revendedores na loja de aplicativos do seu celular e desfrutar de diversos benefícios que vão impulsionar ainda mais suas vendas.
IMPORTANTE: Busque saber as condições comerciais de cada uma das marcas e como elas podem te ajudar na abertura do seu depósito de gás.