Quando você vai fazer uma receita e acaba o gás de cozinha, existe a Preço do Gás para te salvar, que conta com a entrega mais rápida e com o melhor preço, certo? E vamos te ajudar mais uma vez ensinando como conservar os alimentos por mais tempo.
E quando você vai preparar algo, tem certeza de que tem todos os ingredientes em casa e quando abre o armário ou a geladeira, vê que algum item já não pode mais ser usado porque está estragado? É, no mínimo, frustrante.
Sabemos que fazer as compras e conseguir consumir todos os alimentos sem desperdiçar nada não é uma tarefa fácil. Para te ajudar com essa questão, a Preço do Gás preparou uma lista com dicas para conservar os alimentos por mais tempo. Confira:
Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:
0800-000-0960
Dicas gerais de como conservar os alimentos por mais tempo
Organize a geladeira
Na geladeira, separe as frutas das verduras e das carnes. Cada grupo de alimentos deve estar em seu lugar correspondente para evitar a contaminação e deterioração, isso ajuda a conservar os alimentos por mais tempo. Para facilitar use organizadores transparentes.
Consumo consciente
Primeiro consuma os alimentos que possui em estoque, depois os novos. No armário, deixe os alimentos mais antigos à vista e os com data de validade posterior na parte de trás. Na geladeira use a mesma lógica e coloque os alimentos que precisam ser consumidos antes na primeira prateleira.
Use potes de vidro
Conserve os alimentos já preparados ou prontos para uso em potes de vidro, pois potes de plástico podem manchar facilmente, além de transmitir gosto e odor aos alimentos.
Congele alguns itens
Para conservar os alimentos por mais tempo é possível congelar praticamente qualquer coisa: frutas, legumes e até mesmo refeições completas, como feijão e marmitinhas saudáveis. Depois, basta descongelar.
Dicas práticas de como conservar os alimentos por mais tempo
- Salsinha e cebolinha: Conserve as ervas que você mais usa congelando-as com óleo ou azeite de oliva, e depois utilize essa mistura em seus pratos favoritos.
- Verduras: Guarde as verduras em recipientes tampados ou com filme plástico. Coloque uma folha de papel toalha junto para absorver a umidade.
- Tomates: O melhor lugar para guardá-los é em temperatura ambiente e sobre papel, longe da luz do sol e fora do saco plástico.
- Brócolis e Aipo: Para que se mantenham frescos, envolva o brócolis e o aipo em papel alumínio antes de colocar na geladeira.
- Cebolas: Prefira os locais secos e arejados para guardar as cebolas para que elas durem mais.
- Maçãs e batatas: Você sabia que guardar as maçãs e as batatas juntas retarda o processo de brotação das batatas por causa do gás etileno que a fruta libera naturalmente?
- Bananas: Separe do cacho e envolva seus cabinhos com filme plástico para retardar o amadurecimento.
- Morangos: Para impedir que eles amoleçam ou juntem bolor, antes de guardá-los na geladeira, deixe-os de molho numa solução de água e vinagre de maçã, depois escorra e enxágue.
- Ovos: Guarde na geladeira. Nunca na porta, pois a temperatura nessa parte é variável e longe de alimentos que possuem um odor forte.
- Leite: Também não deve ser guardado na porta da geladeira, pelo mesmo motivo dos ovos.
- Iogurtes: Devem ser guardados na prateleira mais alta da geladeira, onde a temperatura costuma ser mais baixa.
- Queijos: Devem ser conservados de acordo com a instrução do fabricante. Para aqueles que ficam em temperatura ambiente, embrulhe em papel e mantenha em local arejado. Para os que vão à geladeira, cubra com filme plástico.
- Grãos e cereais: Produtos como arroz, aveia, linhaça ou granola, por exemplo, devem ser guardados em potes (preferencialmente de vidro) bem vedados.
Agora que você sabe como conservar os alimentos por mais tempo, uma outra dica da Preço do Gás é planejar o menu da semana, assim você poupa tempo, dinheiro e se alimenta bem.
Também é possível poupar tempo e dinheiro na hora de comprar o gás de cozinha. Em poucos cliques, pelo app Preço do Gás ou site www.precodogas.com.br, você escolhe as melhores marcas, ofertas, tempo de entrega e ainda escolhe como quer pagar.