É proibido transportar botijão de gás em carro comum

0

Transportar botijão de gás em carro comum é perigoso e proibido então para quem usa gás de botijão, um episódio comum de se acontecer é de estar fazendo o almoço ou jantar no fogão ou utilizando o forno e o gás do botijão acabar. Nessas horas acaba batendo o desespero para ligar e encontrar uma revenda de gás mais próximo, que entregue mais rápido e com o menor preço. Pois saiba que no aplicativo Preço do Gás você encontra o menor preço do botijão de gás da sua região. 

O aplicativo é super seguro, fácil e prático de usar. Basta colocar seu endereço e já aparecerá todas as revendas de botijão de gás mais próximas de você. Além de poder escolher a com o menor tempo de entrega, você também pode escolher a que tem o menor preço. Então pare de ir atrás de revendas e de transportar botijão de gás em carro comum, pois isso é proibido por lei.

Isso mesmo, transportar botijão de gás de carro particular é proibido por uma lei da Agência Nacional de Petróleo (ANP). No número 26 da data de 2015, é proibido o transportar botijão de gás por qualquer pessoa, e o mesmo deve ser feito somente por caminhões, carros especiais ou motos autorizadas pela ANP. Por mais que muitas revendas deem descontos para a retirada do botijão de gás, saiba que isso é um ato proibido e perigoso. Fazendo isso, está colocando sua vida e de outras pessoas em risco e a revenda poderá e deverá ser penalizada e advertida.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Esse ato infringe essa e diversas outras leis do ordenamento jurídico brasileiro, inclusive anteriores à resolução da ANP. Como o caso da Lei 9.605, de 1998, que penaliza com multa e até detenção de no máximo 4 anos quem leva substância tóxica ou perigosa e coloca a vida ou o meio ambiente em risco.

Quais os riscos de transportar botijão de gás 

É proibido transportar botijão de gás em carro comum

Os riscos de transportar botijão de gás no carro é mais que causar vazamento e posterior explosão. A proibição pretende cobrir acidentes onde uma freada agressiva possa arremessar o botijão de gás, assim poderá causar um gravíssimo acidente, podendo colocar a vida de motorista e outras pessoas ao redor também. Pois com a freada o peso do botijão de gás pode aumentar em até centenas de quilos.

Por isso, apenas pessoas que têm autorização podem transportar botijão de gás, pois possuem treinamento específico, e também um treinamento para saber o que fazer em cada situação de alto risco. As pessoas que passam pelo treinamento possuem um documento reconhecido e liberado pela ANP, onde está discriminado tudo sobre o treinamento e o que fazer em casos de acidentes.

Além do responsável pela a conduta do botijão de gás precisar ser autorizado pela ANP o veículo também precisa ter a documentação completa que é solicitada pela lei. Essa documentação são: Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos (CIPP), Certificado de Regularidade do IBAMA (CFA), Licença Estadual para Transporte de Produtos Perigosos, Registro Nacional de Transportadores de Carga (RNTRC). Eles precisam estar colados visivelmente do lado do carro, moto, caminhão ou caminhonete, e também ter as fitas de isolamento, extintores e placas de advertência.

Por isso, se você é um cliente ou um vendedor que tem uma revenda de gás é importante saber de todos os riscos e perigos que tem ao transportar um botijão de gás de forma ilegal. E saber também que todas as regras têm como punição as regras que são quebradas, e isso serve para inibir a prática perigosa que pode colocar vidas em risco. Por isso todos precisam fazer a sua parte para manter a segurança de todos.

E a forma mais segura de comprar seu botijão de gás e não precisar transportar botijão de gás e pedindo seu gás pelo aplicativo Preço do Gás

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais