4 Dicas Cruciais para Evitar Multas no Transporte de GLP

0

Ei, você Revendedor, que trabalha com transporte de GLP, sabe aquela sensação de desespero quando se depara com uma fiscalização inesperada? Pois é, muita gente não sabe, mas transportar GLP sem estar de acordo com as exigências pode resultar em multas salgadas e até mesmo na apreensão do veículo. E ninguém quer isso, né?

1. Evite multas: Conheça as Exigências Atuais

Antes de tudo, é essencial estar atualizado sobre as exigências para o transporte de GLP. Aliás, em 2021, houve uma mudança significativa na legislação. A resolução ANTT nº 5232 de 2006 foi substituída pela ANTT nº 5947, que trouxe algumas simplificações, principalmente no que diz respeito a extintores e ficha de emergência. Por isso, não vacile! Esteja sempre informado.

2. Escolha o Veículo Correto

A depender do tipo de veículo que você utiliza, as exigências podem variar. Seja motocicleta, triciclo, utilitário ou caminhão, cada categoria tem suas particularidades. No entanto, independentemente da categoria, há cursos disponíveis para você se capacitar e entender todos os requisitos necessários. Investir em capacitação é sempre uma boa ideia. Porque, convenhamos, conhecimento nunca é demais!

3. Utilize Check-lists

Aquele velho ditado “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente aqui. Com um check-list em mãos, você pode verificar item por item antes de sair para a entrega. Assim, evita esquecer algum detalhe e, consequentemente, possíveis multas.

4. Informe-se Sobre Mudanças Recentes

Lembra da mudança na legislação que mencionamos? Pois é, a legislação está sempre em movimento. Por isso, é importante não só informar-se uma vez, mas fazer disso um hábito. Assim, você evita surpresas desagradáveis.

Se você quer se destacar e estar sempre um passo à frente, leia muito! Não só sobre multas e legislação, mas sobre tudo que envolve o mundo do GLP. Assim, você estará sempre preparado para qualquer eventualidade e ainda poderá oferecer um serviço mais completo aos seus clientes.

Agora que você já sabe como evitar multas e fazer seu negócio prosperar, que tal se capacitar ainda mais? E você, prefere estar preparado ou correr riscos?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais