Capa de botijão de gás

0

Veja sobre capa de botijão de gás de crochê e outros tipos.

O botijão de gás está presente na casa de todos os brasileiros, em alguns apartamentos e condomínios eles ficam escondidos sendo distribuídos apenas por mangueiras, mas na maioria dos casos em casas ele sempre fica à mostra na cozinha. 

Uma maneira muito interessante de torná-lo parte da decoração é utilizando as capas que podem ser feitas de diversos materiais e ser de cores, modelos e estampas variadas. As donas de casa são apaixonadas por “joguinhos“ onde a capa de botijão de gás combina com outros itens da cozinha como toalha de mesa e panos de prato. 

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Não há quem não se encante com uma capa bonita e quem não ficaria feliz com um presente desses, por isso separamos algumas informações sobre a capa de botijão de gás no texto a seguir. 

Capa de botijão de crochê

A capa de botijão de crochê geralmente é a mais procurada nas lojas de utensílios domésticos, porém muitas mulheres costumam elas mesmas bordar em suas capas e presentear as amigas com elas. 

Apesar que para a capa de botijão de crochê o preço não é caro, mas o que importa é fazer no estilo desejado. Combinando com a cozinha e com o gosto próprio de cores e modelos, como é o caso da capa de botijão de crochê xadrez, que é a mais vendida.

É muito comum que as avós presenteiem suas filhas e netas quando elas mudam de casa, e isso torna um presente muito especial já que não importa onde elas estejam sempre terá espaço para uma capa de botijão de gás. 

Existem diversos tutoriais na internet ensinando a fazer o passo a passo da capa de crochê, porém para aquelas que não tem muita prática com trabalhos manuais ou preferem não investir tempo nisso também existem diversos modelos disponíveis para venda.

Capa de botijão de crochê
Capa de botijão de crochê

Pode utilizar capa no botijão de gás?

A grosso modo a resposta seria não, o gás de cozinha fica armazenado dentro do botijão de gás repleto de itens de segurança como as válvulas e as mangueiras que devem ser sempre devidamente inspecionadas. 

Embora mesmo o mais seguro seja não utilizar as capas, não há quem abra mão do utensílio, por isso para que você possa fazer o uso de sua capa de botijão de gás com segurança é recomendável fazer conferências frequentes nos itens de segurança do seu botijão. 

Não é ilegal a utilização nem a comercialização de capa de botijão de gás e o não uso delas é apenas uma recomendação de segurança. 

Capa de botijão de gás em tecido 

Um dos materiais que mais são produzidas capas de botijão de gás para comercialização são as de tecido, embora as de crochê sejam as mais procuradas elas demandam de um trabalho totalmente manual e artesanal e não podem ser feitas por máquinas como é o caso das de tecido. 

As capas de botijão em tecido são muito práticas para serem feitas a limpeza pois podem ser lavadas na máquina junto com roupa comum, desde que seja da mesma cor, e tem uma durabilidade muito grande. 

É possível encontrar com facilidade capas de botijão de gás em tecido em diversas lojas de utensílios e nos mais variados preços, basta ver qual modelo e cor mais lhe agrada e partir para as compras. 

Quanto custa uma capa de botijão de gás?

Os valores podem variar muito de acordo com cada região e cada tipo de loja, você encontrará desde valores mínimos como dez reais até capas de costura mais sofisticadas como é o caso das artesanais que podem chegar até duzentos reais. 

O investimento é muito válido já que é um produto que dificilmente você terá uma perda rápida dele, além de ser possível ter vários modelos para decorar sua cozinha de diversas maneiras diferentes. 

Caso esteja precisando de uma renda extra também vale investir na área de comprar grandes quantidades para revender ou bordar de forma artesanal, já que é um utensílio que todo mundo precisa ter em casa. 

Você já tem sua capa de botijão de gás preferida? já aprendeu a juntar ela à decoração da sua cozinha? Compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais