Comgás segunda via

0

Fundada em 1872, a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) dispensa apresentação, é uma empresa brasileira, controlada pela Cosan, um dos maiores grupos privados do Brasil, produtora e distribuidora de gás natural canalizado para todo o estado de São Paulo, considerada a maior distribuidora de gás natural brasileiro, levando serviços à cerca de 2 milhões de habitantes das regiões metropolitanas de São Paulo ou do interior.

Mas, apesar de tradicional em seu ramo, muitos usuários apresentam algumas dúvidas sobre a solicitação de alguns dos seus serviços, como Comgás segunda via.

O fato é que é muito simples solicitar da Comgás segunda via da fatura, já que ela disponibiliza a sua emissão via site, aplicativo e até mesmo pelo WhatsApp. Então você pode solicitar a Comgas 2 via da fatura de forma rápida e fácil.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Quer saber como solicitar a Comgás segunda via? Continue lendo!

Como solicitar a 2ª via da fatura da Comgás

Então, seja por extravio, rasura, alguma viagem que tenha impossibilitado seu acesso à conta física, é muito simples solicitar uma Comgás segunda via e evitar multas ou a interrupção do fornecimento de gás, podendo ser de quatro formas diferentes: 

  • Comparecendo em um dos postos de atendimento da companhia;
  • Pelo telefone, na Central de Atendimento;
  • Através do site da instituição;
  • Pelo aplicativo.

É sempre bom lembrar da importância de não atrasar o pagamento da fatura do gás, pois após o vencimento são cobrados juros e multas na fatura seguinte e no caso de um atraso de 15 dias, a Comgás pode interromper o fornecimento do gás até que a conta seja paga. Portanto, procure manter pagamento em dia.

Solicitar a fatura da Comgás segunda via por site

Comgás segunda via

Sem dúvida, uma das formas mais práticas e rápidas de solicitar a Comgás segunda via é através de seu site. Confira um passo a passo de como fazer isso de uma forma simples e rápida:

  • Acesse o site da Comgás pelo link: www.comgas.com.br;
  • Clique no campo “Consulta de débitos”;
  • Você será redirecionado à uma nova aba, onde deverá informar o CPF ou CNPJ do titular da conta e o código de usuário (numeração informada em suas antigas contas de gás, caso não a possua será possível acessá-la clicando na opção “Esqueci meu código de usuário”;

Se preferir, pode também efetuar login pelo Facebook, se já tiver se cadastrado;

Então, já no portal e na opção “Faturas”, poderá consultar seus débitos pendentes, visualizar as contas já pagas, e também emitir a segunda via da fatura em aberto, para isso escolha o boleto referente ao mês de necessidade e, então, basta fazer o download;

Feito isso, é só realizar o pagamento pessoalmente em qualquer casa lotérica ou agência bancária, ou virtualmente, pelo internet banking ou aplicativo de seu banco.

Se ainda tiver alguma dúvida, saiba que poderá contar com um Chat Online, onde terá acesso a todo tipo de informação e poderá, por ali mesmo, solicitar sua segunda via, de uma forma fácil e rápida.

Solicitar Comgás segunda via pelo aplicativo

Quem preferir solicitar a Comgás segunda via por aplicativo, também pode. E tanto pelo sistema operacional Android como pelo iOS. E o passo a passo para solicitar via aplicativo é o seguinte:

  • Primeiramente, em sua loja de aplicativos, Google Play Store ou Apple Store, procure o aplicativo Comgás Virtual e faça o download;
  • Após baixar o aplicativo, abra e preencha o cadastro com as informações pedidas, CPF (pessoa física) ou CNPJ (comércio ou empresa), além de criar uma senha de sua escolha e guardá-la muito bem, necessária para futuros acessos ao portal;
  • Já no aplicativo, basta selecionar e clicar na opção “Extrato e 2ª via de conta”, você será direcionado ao histórico de contas, então, é só localizar a conta que deseja emitir a segunda via e realizar o pagamento.
  • Pronto… rápido e sem frescura!

Vale saber que além de solicitar a segunda via, o aplicativo permite realizar diferentes serviços, desde consultas de extratos; cadastro para débito automático; envio de comprovantes de pagamento; pedido de ligação de gás; recebimento de conta por e-mail, entre outros. 

Como emitir a segunda via Comgás pelo WhatsApp 

Para facilitar ainda mais para o usuário, a Comgás disponibiliza também um número de WhatsApp para a consulta da segunda via, agendamento de serviços, consulta de débitos, cadastro para débito automático, entre outros serviços. Confira o passo a passo para solicitar a Comgás segunda via pelo whatsapp:

  • Acesse o site Comgás, clique na aba Acesso rápido cliente Comgás;
  • Você será direcionado à página Comgás Virtual;
  • Então, é só clicar no ícone “Atendimento via WhatsApp”;
  • Clique em “Entre em contato” e “Iniciar a conversa”.
  • Pronto!

Solicitar a segunda via Comgás em Posto de atendimento

Quem preferir, também pode solicitar a Comgás segunda via de uma forma mais tradicional, comparecendo presencialmente em um dos postos de atendimento da COMGÁS, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário comercial (8h às 18h). 

Nesse caso, não esqueça de ter em mãos seus documentos: carteira de identidade, carteira de pessoa física (CPF).

Solicitar a segunda via Comgás por Telefone

E para facilitar ainda mais para o usuário, além das opções acima, a Comgás também disponibiliza atendimento por telefone, no número 0800 011 0197, ou em caso de deficiência auditiva, no número 0800 200 8200 ou 0800 729 1091. Basta solicitar o envio da fatura para o seu e-mail, ou ainda, pedir os números do código de barras da fatura para realizar o pagamento.

Ou seja, são várias vias pelas quais pode solicitar a Comgás segunda via e, assim, evitar multas, ou mesmo, a interrupção do fornecimento. 

Comgas 2 via de fatura

Como vimos a Comgas oferece diversas maneiras para facilitar a emissão da 2 via Comgás. Um importante diferencial para quem é cliente da empresa, pois assim não tem dificuldades para realizar o pagamento de conta.

Assim você pode escolher a forma mais prática para tirar a sua 2 via Comgás.

Como evitar atrasos em sua fatura?

Claro que ninguém atrasa ou deixa de pagar porque quer, até porque, a resposta a isso são multas e interrupção de abastecimento. 

Por isso, uma dica é aderir ao débito automático, pelo menos, não correrá o risco de esquecer de pagar e correr o risco de ter o serviço interrompido. Dessa forma, a conta será paga, automaticamente, na data de vencimento. 

Se interessou? Então, é só acessar a Comgás virtual e solicitar essa forma de pagamento. 

Contatos Comgás

No mais, é sempre bom ter acesso a todos os contatos possíveis de sua fornecedora de gás, então, anote aí:

  • Telefone Capitais e Regiões Metropolitanas: 08000 110 197 (ligação gratuita);
  • Telefone para as demais regiões do Brasil: (19) 3756-9000 (custo de uma ligação local);
  • Telefone para deficientes auditivos: 0800 200 8200 ou 0800 729 1091 (ligações gratuitas);
  • Horário de funcionamento: 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive domingos e feriados;
  • Aplicativo: Comgás;
  • Website (chat): virtual.comgas.com.br

Este artigo te ajudou a saber como tirar a Comgás segunda via ? Se precisar tirar segunda via de outra conta, também podemos te ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais