Como comprar um botijão de gás?

0

O gás de cozinha é um item essencial na maioria dos lares brasileiros, portanto é de suma importância que você tenha sempre o produto disponível e saiba como comprar um botijão de gás.

Como Comprar Um Botijão De Gás?

Você pode optar por comprar um botijão de gás de três formas:

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

  • Vazio – você compra só o casco, vasilhame, botija.
  • Troca – Você compra só o conteúdo e entrega um botijão vazio (essa é a forma mais comum)
  • Completo – Você compra o vasilhame, mais o conteúdo.

Caso você esteja montando uma casa nova, começando uma nova vida, seja casando ou indo morar sozinho(a), é provável que você precise de um botijão novo, portanto a nossa recomendação é que você opte pela terceira opção, comprar o botijão de gás completo.

Mas, mesmo que você já tenha um botijão de gás em uso, ainda assim é bastante recomendável que você tenha um outro botijão reserva, para mantê-lo cheio e substituir o que estiver em uso, quando o gás deste acabar.

Dicas para comprar um botijão de gás

Alguns cuidados na hora de comprar e de instalar o seu gás de cozinha, evitam dores de cabeça futuras, além de economizar.

Siga essas dicas abaixo:

  • Preste atenção se a revenda é legalizada e não compre de revendas clandestinas. Esses estabelecimentos, além de não oferecerem garantia sobre o produto, podem vender produtos adulterados, que podem colocar em perigo a segurança da sua família. 
  • Verifique o armazenamento adequado dos botijões e não compre produtos que estejam empilhados em calçadas ao ar livre ou armazenados em locais sem sinalização e condições adequadas.
  • Desconfie de preços muito abaixo dos demais praticados pelo mercado.
  • Não aceite botijões de gás amassados ou enferrujados e verifique se a pintura está em boas condições. Caso a base esteja torta ou amassada, também recuse o produto.
  • Todo botijão de gás deve ter o lacre inviolado e identificação da marca e do distribuidor. Caso verifique falha nesses itens, também recuse o produto.
  • Caso peça seu gás pelo telefone, tenha certeza da procedência do mesmo e verifique se o entregador, assim como o veículo, possuem identificação da distribuidora e marca.
  • Quando for instalar o gás, verifique se não há nenhuma avaria na rosca onde encaixa a válvula. Caso apresente algum problema, entre em contato imediatamente com a revenda onde a compra foi efetuada.
  • Só adquira seu botijão de gás em revendas autorizadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo)
  • Utilize mangueira e válvula certificadas pela INMETRO e dentro do prazo de validade.
  • Verifique com regularidade se as braçadeiras de metal não estão enferrujadas.

Como comprar o botijão de gás vazio?

Você pode entrar em contato com qualquer depósito legalizado da sua região e verificar se eles têm disponíveis unidades vazias para a venda.

Você pode comprar também pela internet, mas diante do peso e das dimensões do produto, talvez não valha a pena pagar pelo frete para a entrega do produto em sua residência.

Você também pode comprar o botijão de gás vazio pelo App Preço do Gás seguindo os passos abaixo:

  1. Clique no aplicativo
  2. Na tela inicial já aparecem as revendas da sua região
  3. No menu superior “Escolha o Produto”, clique na opção “Botijão vazio 13kg”
  4. Faça o pedido e aguarde o entregador fazer a entrega em sua casa.

Como comprar botijão de gás para sua casa usando aplicativos

Você sabia que existem sites e aplicativos que fazem a busca por revendedores e entrega de gás? 

Existem aplicativos das próprias marcas de gás, com o inconveniente de só mostrarem revendas de suas próprias marcas, o que diminui a concorrência e talvez a possibilidade de não ter nenhuma revenda daquela marca próxima a sua casa.

Mas existem também os aplicativos multimarcas, como por exemplo, o Preço do Gás, que informa diversas revendas de sua região.

Daí você tem mais opções para escolher a marca, o preço, a forma de pagamento, solicitar o gás na hora e até mesmo agendar a entrega para um horário que seja mais conveniente para você.

O aplicativo Preço do Gás é gratuito e você não paga nada a mais para pedir o gás usando o app.

Você pede o gás com poucos toques de tela e só paga quando recebe o produto em sua casa, diretamente para o entregador.

Baixe agora o app Preço do Gás na Play Store ou Preço do Gás na Apple Store e veja como comprar um botijão de gás de forma rápida, fácil e prática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais