Como esconder botijão de gás

0

Como esconder botijão de gás

Como esconder o botijão de gás é uma dúvida que permeia a cabeça de muitas pessoas, afinal o item é essencial em nossas vidas, mas além de ocupar bastante espaço, não é nada estético deixar o botijão de gás aparecendo.

Então acompanhe este artigo que preparamos especialmente para você que quer saber como esconder botijão de gás.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Embora esconder botijão de gás não seja uma prática muito recomendada, seguindo alguns passos, você pode eliminá-lo do campo visual de sua cozinha.

Siga as dicas abaixo para esconder botijão de gás de forma segura:

Busque um lugar arejado

Se o botijão de gás da sua casa não tiver outro lugar para ficar, além da cozinha e, ainda assim, você quiser escondê-lo, tenha um lugar arejado para isso.

As opções são as seguintes:

Qualquer que seja a sua escolha para esconder botijão de gás na cozinha, é importante que a porta do local seja ventilada por frestas, para que o gás não se acumule ali dentro.

Casinha externa de gás

Caso você tenha espaço externo e deseje investir em uma casinha de gás externa, as regras de ventilação continuam sendo as mesmas.

As portas precisam ter frestas, ou na lateral das paredes precisa ter alguma abertura, preferencialmente duas, uma em cada parede lateral para ter maior circulação de ar.

A casinha externa de gás pode ser instalada na frente, lateral ou fundos da sua casa. A ligação com a cozinha pode ser feita através de tubos no piso e paredes ou diretamente furando a parede da cozinha e passando a mangueira do gás.

Botijão de gás do lado de fora sem casinha

Se você não puder ou não quiser construir uma casinha de gás externa, pode colocar o botijão do lado de fora da cozinha e passar a mangueira  por um buraco na parede.

Lembrando que mesmo do lado de fora, esse ambiente precisa ser ao menos coberto e ter ventilação.

Esta não é uma solução das mais adequadas, pois o botijão continuará aparecendo, porém do lado de fora da casa. No entanto, é uma das formas mais baratas de esconder botijão de gás.

O botijão precisa ficar na posição vertical

Como esconder botijão de gás

Qualquer que seja a sua escolha para esconder botijão de gás, nunca cogite a possibilidade de guardá-lo deitado, pois nessa posição o risco de vazamento e acidente é maior.

Verifique bem as dimensões do botijão de gás que você usa em sua casa na hora de comprar um gabinete, mandar fazer um armário ou uma casinha de gás externa.

Dê atenção especial a tubos, mangueiras, válvulas e registros

Ao fazer a instalação do seu gás de cozinha com maior distância do fogão é importante se certificar que toda a instalação está sendo feita por profissional capacitado e que os produtos utilizados são de qualidade.

Esses acessórios precisam ter certificação do INMETRO e estarem dentro do prazo de validade.

Atente-se também para que não sobre mangueira atrás do fogão, para que ela não fique encostando no forno.

Caso a mangueira que você comprou tenha sido muito grande, basta cortar para eliminar esses excessos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais