Como levar o botijão de gás na mudança?

0

Como levar o botijão de gás na mudança?

Você sabia que é proibido transportar botijão de gás em veículos que não estejam autorizados para tal transporte?

Algumas revendas de gás praticam preços mais baixos para o cliente que vai diretamente a elas efetuar a compra do botijão.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Com o preço do gás cada vez mais alto e, pensando economizar alguns reais, muitos consumidores vão até as revendas para economizar alguns reais, mas saiba que, o transporte de botijões em carros de passeio é perigoso e proibido por lei.

O que determina a lei sobre o transporte de botijão de gás

A Resolução nº 26, publicada, em 27 de maio de 2015, pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que botijões de gás só podem ser transportados em caminhões, picapes abertas com proteção lateral e traseira e motos com sidecar e autorização da ANP.

Além disso, é importante saber que, os botijões só podem ser transportados na posição vertical (em pé), jamais deitados. Os veículos transportadores de botijão de gás também precisam exibir uma ficha de identificação.

Nesta identificação devem constar:

  • Razão social da empresa 
  • Site 
  • Número da autorização da ANP 

Além desta ficha, o veículo autorizado para transportes de botijões de gás deve portar um documento para casos de emergência e o condutor deve ter treinamento para lidar com tais situações, além de possuir noções de primeiros socorros.

Quais são os riscos de transportar botijão em carros de passeio ou caminhões fechados de mudança

Como levar o botijão de gás na mudança

No caso dos carros de passeio, em pequenas distâncias e com os vidros abertos, não há maiores riscos, ainda que você esteja infringindo uma lei, porém se algum acidente ocorrer, a seguradora pode negar o pagamento do sinistro, alegando transporte de item que agrava os riscos.

Já em caminhões de mudança fechados, o risco de se transportar botijões cheios, é de haver um vazamento durante o caminho e por qualquer faísca dentro do baú causar uma explosão.

Mas afinal, como levar o botijão de gás na mudança?

Como já ficou claro no texto, em caminhões fechados é proibido que eles sejam transportados cheios. Mesmo vazios, algumas transportadoras se recusam a fazer o transporte.

Se você estiver de mudança para outras cidades ou estados, em que a distância é muito grande, recomendamos que você troque seu botijão em uso, por um vazio com um vizinho ou alguma revenda próxima da sua casa.

Veja que esta é uma situação vantajosa para a outra pessoa, que receberá um botijão com alguma quantidade de gás e te entregará um vazio.

Se a transportadora se recusar a fazer o transporte do seu botijão, mesmo vazio, a solução é vender o que você tem e comprar um botijão novo na cidade onde você vai morar.

Como comprar gás na cidade nova

Se você se mudou recentemente, conseguindo ou não levar seu botijão de gás vazio, vai precisar comprar gás o mais rápido possível, afinal de contas, o gás de cozinha é um item essencial.

Se você não levou o botijão, vai precisar comprar um novo, portanto leia este nosso artigo de  Botijão De Gás Vazio Preço: Saiba Como Pesquisar E Comprar Com Segurança

Você ainda não terá conhecido sua vizinhança, não saberá onde tem alguma revenda por perto, por isso a melhor solução para encontrar revendas de gás em qualquer lugar do Brasil é o aplicativo Preço do Gás.

Abrindo o aplicativo já aparecem todas as revendas da região que você está, com preço e marca de cada uma delas. Caso o app não mostre sua região atualizada, basta informar o CEP ou endereço de onde você está.

O app tem cadastrados todos os endereços do Brasil.

Se você queria saber como levar o botijão de gás na mudança, encontrou a resposta e de quebra, ainda descobriu a forma mais simples, rápida e prática de comprar gás de cozinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais