Onde colocar o botijão de gás na cozinha planejada

0

Onde colocar o botijão de gás na cozinha planejada

Ter uma cozinha planejada é o sonho de muita gente, principalmente em relação à estética e segurança que ela traz em relação ao botijão de gás.

Afinal, as cozinhas planejadas têm a vantagem da escolha dos materiais que queremos ter em nossa cozinha, o que a torna muito mais segura.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Outra vantagem é escolher desde as cores até a montagem de cada vão que pode ser aproveitado.

Contudo, é importante conhecer os tipos de materiais que são mais adequados quando não é possível colocar o botijão de gás fora de casa.

Portanto, veja a seguir, alguns diferenciais em relação aos móveis planejados e a segurança que eles trazem quando o assunto é a posição do gás de cozinha.

Quais são as vantagens de ter uma cozinha planejada?

Onde colocar o botijão de gás na cozinha planejada

Ter uma cozinha planejada ajuda a colocar os móveis em lugares ideais e estratégicos na cozinha.

Além disso, os planejados visam atender cada caso específico de uma cozinha, seja em relação ao tamanho, a ela ser individual ou americana.

Mas é claro que é importante escolher e dizer exatamente o que queremos no momento de planejar a cozinha.

Além disso, é sempre bom ficar atento ao local onde colocar o botijão de gás na cozinha planejada.

Pensando, por exemplo, em economizar espaço, é possível disfarçar o botijão de gás e exigir que a parte de trás do abrigo seja aberta para ventilação.

Vantagens de ter uma cozinha com móveis planejados

Dentre as principais vantagens de ter uma cozinha com móveis planejados, além de adquirir um abrigo para o gás, podemos citar:

  • Aproveita todos os espaços da cozinha;
  • Valoriza o ambiente;
  • Deixa o local mais espaçoso;
  • Você pode deixar o local do seu jeito com o estilo que preferir;
  • Os móveis são de maior qualidade, já que é você quem escolhe o ideal;
  • Possibilidade de disfarçar o botijão de gás na cozinha quando não é possível deixá-lo na parte de fora da casa.

Onde normalmente as pessoas colocam o gás

Em caso de cozinha planejada, a vantagem é ser possível a fabricação de um abrigo para o botijão de gás e colocá-lo em um local estratégico e bem ventilado.

O ideal é que fique fora de casa, contudo, alguns cuidados devem ser tomados caso o botijão fique na cozinha.

Assim, o material pode ser de madeira para a fabricação de um abrigo de botijão de gás. Contudo, o mesmo precisa ter a parte de trás aberta. Isso porque o botijão de gás não pode ficar em um local fechado. Além disso, ele pode ter rodinhas para facilitar a limpeza do local.

Outro ponto importante é que não é aconselhável deixar o botijão de gás próximo ao fogão. Sendo assim, quem possui uma cozinha planejada costuma colocar o gás de cozinha a 1,25 metros de distância do fogão.

Quanto às mangueiras de gás, estas são encontradas em três tamanhos, sendo: 0,80 m, 1,00 m e 1,25 m. Portanto, é importante verificar qual será o tamanho ideal de acordo com a organização da sua cozinha.

Por fim, muitas pessoas deixam o botijão próximo às janelas, justamente para garantir a ventilação em caso de vazamento.

A vantagem é que com uma cozinha planejada é possível deixar o botijão de gás imperceptível em um abrigo para gás.

Cuidados com produtos de limpeza na cozinha planejada

Outro cuidado que se deve ter quando não é possível deixar o botijão de gás na área externa é com os produtos de limpeza.

Afinal, o gás de cozinha é altamente inflamável e alguns produtos de limpeza também possuem componentes que podem ocasionar explosão e acidentes.

Como é o caso do álcool e do querosene, produtos muito comuns para limpeza do ambiente. Porém, eles devem ser evitados na cozinha, principalmente se o fogo estiver ligado.

Outro cuidado é não guardar esses produtos em armários próximos ao fogão e ao gás de cozinha, pois caso vazem, podem causar acidentes.

Outros produtos inflamáveis e que devem ser evitados na cozinha são o removedor, os aerossóis, os inseticidas e os alvejantes.

Além disso, nunca deixe seu botijão de gás próximo a ralos, pois em caso de vazamento de gás o mesmo pode se acumular no ralo e causar explosões.

No mais, caso o botijão precise ficar na cozinha sempre deixe a janela aberta para haver bastante ventilação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais