Preço do gás de cozinha

0

Preço do gás de cozinha

Ultimamente está mais fácil acertar o placar do jogo do seu time de coração do que saber o preço do gás de cozinha.

Esse ano já foram tantos aumentos, que é praticamente impossível acompanhar o preço e ter a certeza que na próxima compra você vai pagar o mesmo valor que pagou na anterior.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Principalmente se o seu gás de cozinha dura mais de dois meses para acabar.

Entendendo a formação do preço do gás de cozinha

O gás de cozinha ou GLP (gás liquefeito de petróleo), como seu próprio nome diz, é um produto derivado do petróleo. Logo, a cotação internacional do barril do combustível fóssil é um dos principais fatores de precificação do gás de cozinha.

Mas está longe de ser o único.

Acompanhe abaixo que outros fatores influenciam no valor que você paga no seu gás de cozinha:

  • Distância entre as refinarias e os pontos de venda – Áreas mais afastadas dos grandes centros urbanos ou com dificuldade de acesso, têm os preços do botijão de gás mais elevados.
  • Impostos estaduais – Cada estado tem a sua carga tributária, portanto é natural que o produto tenha preços diferentes em cada unidade da federação.
  • Subsídios governamentais – O governo federal ou governos de qualquer estado podem oferecer subsídios, de forma temporária, para que o produto reduza de preço.
  • Milícias e tráfico de drogas – Infelizmente essa é uma realidade brasileira. Onde o Estado não se faz presente, grupos de criminosos cobram taxas dos depósitos de gás por produto vendido e muitas das vezes também determinam o preço que todas as revendas de determinada região devem praticar, eliminando assim a disputa por preços e a chance do consumidor pagar menos pelo gás de cozinha
  • Inflação – Essa velha conhecida dos brasileiros resolveu dar as caras de vez nos últimos anos, principalmente após o início da pandemia da Covid-19, onde todos nós percebemos e sentimos no bolso os aumentos de diversos itens essenciais. Claro que o gás de cozinha recebe também os impactos da inflação e sobe de preço.

Como economizar gás de cozinha

Como a luz elétrica está ainda mais cara que o derivado de petróleo que estamos tratando nesse artigo, claro que não vamos indicar que você substitua nenhum produto à gás, por sua versão elétrica.

Porém, é possível com a mudança de alguns hábitos e adoção de alguns cuidados, economizar o gás de cozinha.

Siga essas 8 dicas abaixo:

  1. Tire do freezer ou congelador o alimento que você vai preparar, com antecedência. Assim você evita gastar gás para descongelá-lo antes de cozinhar ou assar.
  2. Retire panelas da geladeira pelo menos 30 minutos antes de esquentar a comida, pois elas perderão um pouco da refrigeração e ficarão menos tempo no fogo
  3. Para as panelas grandes, utilize as bocas grandes do fogão. Já para as panelas menores, utilize as bocas pequenas.
  4. Quando algo que você estiver cozinhando começar a ferver, diminua a chama do fogão.
  5. Quando possível, utilize a panela de pressão para cozinhar mais rápido os alimentos e manter a chama menos tempo acesa.
  6. Coloque alguns alimentos de molho para amolecer. Feijão e canjica, por exemplo, levam menos tempo na pressão se você deixá-los de molho por pelo menos 12 horas.
  7. Feche portas e janelas caso esteja ventando muito e espalhando a chama do seu fogão.
  8. Corte os alimentos em pedaços menores para que fiquem cozidos mais rápidos.

Como encontrar o melhor preço do gás de cozinha

Telefone para pedir gás

Você pode fazer pesquisas de preços ligando para diversas revendas em sua região, guardando as filipetas e ímãs de geladeira que os depósitos costumam colocar em nossas caixinhas do correio.

Ao percorrer as ruas da sua região, ficar sempre atento aos preços divulgados pelos depósitos de gás e também em eventuais promoções para pagamento em dinheiro ou indo buscar o produto, ao invés de solicitar entrega.

Pesquisar o preço do gás de cozinha mais barato através do aplicativo Preço do Gás. Pelo App, você tem acesso na tela do seu celular a diversas revendas da sua região e em segundos pode comparar o preço entre todas elas.

Pedindo gás pelo aplicativo Preço do Gás

O app Preço Do Gás não serve somente para pesquisar o melhor preço, ele também é a forma mais prática e rápida de pedir seu gás de cozinha.

Com o aplicativo você não precisa juntar um vários de ímãs de geladeira e ligar para um montão de revendas para pesquisar preços, saber se a revenda está aberta e se entrega em sua região.

O aplicativo Preço do Gás usa geolocalização e só mostra pra você as revendas que atendem onde você mora.

Além do processo ser muito simples e intuitivo, você não faz nenhuma transação financeira pelo aplicativo. Você pesquisa e solicita o seu gás, já o pagamento é feito diretamente ao entregador, somente quando você recebe o seu gás.

Porém, pelo app você escolhe a forma de pagamento (dinheiro, débito ou crédito) e ainda pode solicitar troco, caso vá pagar com dinheiro.

Conclusão

Antigamente podia ser difícil você saber o preço do gás de cozinha, no entanto agora, com o aplicativo Preço do Gás, você sabe o preço imediatamente assim que abre o app no seu smartphone.

É mais fácil saber o preço, comparar, escolher por marca ou preço e pedir seu gás de cozinha de forma rápida simples e prática.

Não vendemos gás de cozinha, vendemos praticidade.

Baixe agora o aplicativo Preço do Gás na Play Store ou Apple Store.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais