Qual a diferença de marcas de gás?

0

Quando você vai comprar o seu gás de cozinha você se depara com tantas marcas de cores diferentes daí se pergunta: qual diferença de marcas de gás?

Acompanhe o texto abaixo que vamos explicar melhor o assunto.

Basicamente não há diferenças entre as marcas de gás, pois todas devem seguir as normas do INMETRO e da ANP no que se refere à segurança, conteúdo e peso do produto.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Os botijões de todas as marcas de gás, independente da cor, tem o seu conteúdo, ou seja, o gás, fornecido pela Petrobras, portanto você sabe que está adquirindo um produto seguro e de qualidade.

Qual A Diferença De Marcas De Gás?

Marcas de gás

As maiores e mais famosas marcas de gás de cozinha no Brasil são:

  • Consigaz
  • Supergasbras
  • Nacional Gás
  • Ultragaz
  • Copagaz
  • Liquigás
  • Entre outras…

É claro, que cada marca fará suas campanhas de marketing alegando mais segurança, durabilidade etc… E, justamente para isso, algumas marcas decidem identificar os seus botijões com cores características.

Qual a cor do botijão de cada marca de gás

Como dito acima, cada empresa decide pintar suas botijas com uma cor própria para identificar e diferenciar seus produtos da concorrência, então vamos ver abaixo a lista das cores das principais marcas de gás de cozinha do Brasil.

  • Azul – Ultragaz
  • Dourado – Supergasbras
  • Verde – Copagaz
  • Prata – Nacional Gás
  • Prata – Liquigás

Qual a melhor marca de gás?

Como dissemos no início deste artigo, todas as marcas de gás têm somente uma fornecedora, que é a Petrobrás, portanto, seguindo as determinações da ANP e do INMETRO, todas elas são seguras e idôneas.

Sendo assim, não existe uma marca de gás melhor que a outra.

O que pode ocorrer e o consumidor deve ficar atento é a adulteração de botijões e/ou venda de botijões lacrados, mas que já foram parcialmente usados, ou seja, o consumidor está sendo lesado.

Por isso é tão importante comprar o seu gás de cozinha somente em depósitos, revendas e distribuidoras autorizadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo)

As revendas certificadas e autorizadas sofrem inspeção frequente de órgãos como prefeituras, PROCONs, Corpos de Bombeiros e da própria ANP.

Como saber se um depósito de gás é autorizado pela ANP

Os estabelecimentos autorizados precisam ter licença da prefeitura, ANP e Corpo de Bombeiros e essas licenças devem ficar em local visível.

Uma outra forma de saber essa informação é baixando o aplicativo Preço do Gás.

Este aplicativo é uma forma simples, prática e rápida de pesquisar preços e comprar seu gás de cozinha em qualquer lugar do Brasil.

E o que é melhor, o app só trabalha com revendas autorizadas e certificadas pela ANP.

Sendo assim, você adquire o seu gás de cozinha com muito mais segurança.

Qual é a marca de gás mais vendida no Brasil?

Isso depende bastante de cada região do país e isso pode se dar por uma marca ter atuação mais forte em determinada região, ou por um senso comum coletivo de algum lugar específico atribuindo a determinada marca uma suposta melhor qualidade.

No entanto, as marcas mais vendidas no país são as que já citamos acima neste texto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais