Qual o gás do botijão azul?

0

Antigamente botijão de gás era tudo na cor prata, mas, de uns tempos para cá, as marcas resolveram pintar seus botijões para se diferenciar da concorrência.

Daí bate a curiosidade: qual o gás do botijão azul?

Respondendo essa pergunta, o botijão azul é da marca Ultragaz.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Quais as cores das marcas de botijão de gás?

Qual O Gás Do Botijão Azul?
  • Botijão Azul – Ultragaz
  • Botijão Dourado – Supergasbras
  • Botijão Verde – Copagaz
  • Botijão Prata – Nacional Gás
  • Botijão Prata – Liquigás

Por que o gás azul?

Toda empresa desenvolve uma logo e uma identidade visual e isso geralmente é empregado em seus produtos, embalagens, anúncios etc…

No caso da empresa Ultragaz, sua logo é azul, quase toda sua comunicação visual também é feita nessa cor.

Então nada mais natural que, para identificar e diferenciar seus produtos, a Ultragaz pintasse seus botijões de azul.

Qual a cor do botijão da Ultragaz?

O botijão mais tradicional é o na cor prata, mas cada empresa adota uma cor para se diferenciar da concorrência.

A cor do botijão da Ultragaz é azul, mas você pode comprar o gás da empresa e entregar o vasilhame vazio (casco) de qualquer cor.

Existe diferença de qualidade entre as marcas de gás?

As principais marcas de gás de cozinha do país são Ultragaz, Consigaz, Liquigás, Supergasbrás, Nacional Gás, entre outras.

No entanto a fornecedora de GLP, o gás de cozinha, é uma só, a Petrobrás, portanto todas recebem o mesmo produto e todas engarrafam o gás em seus botijões coloridos seguindo rígidos controles de qualidade e segurança.

Alguma cor de botijão de gás é melhor que a outra?

As empresas pintam seus botijões justamente para dar um aspecto de melhor qualidade ao produto e transmitir a sensação de um produto diferenciado, ou até mesmo para gerar identificação e lembrança. Aquele gás daquela cor.

De fato, os botijões pintados têm um aspecto um pouco melhor que os da cor prata, mas não existe nenhuma diferença na qualidade ou na segurança em botijões de gás de qualquer cor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais