Qual a diferença entre botijão e bujão?

0

De tanto ouvir as duas palavras você quer saber qual a diferença entre botijão ou bujão.

Bom, para saber se há diferenças ou semelhanças entre elas, vamos recorrer ao dicionário.

Botijão: 1. Brasil. É a mesma coisa que bujão (2), recipiente cilíndrico para armazenamento e transporte de gás ou produtos voláteis

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

2. Mús. O mesmo que botija (6)

Bujão: 1. Peça de formato e materiais variados (bucha, taboque, cunha etc.), us. para fechar recipientes ou vedar orifícios.

2. Tampa de tanque de gasolina, do radiador, do cárter, em automóveis

3. Brasil. Recipiente, ger. cilíndrico e bojudo, us. com capacidade de armazenar gás de cozinha ou outros produtos voláteis (bujão de gás); BOTIJÃO

A palavra bujão ou bujãozinho também é utilizada para apelidar e ridicularizar pessoas gordas.

Bom, como podemos ver, não existe diferença entre bujão e butijão, as duas palavras na língua portuguesa do Brasil significam a mesma coisa.

Botijão e bujão, diferenças segundo especialistas

Consultamos além do dicionário Aulete online, sites de especialistas em gramática e linguística para saber as diferenças e semelhanças entre botijão e bujão.

Veja abaixo:

As duas palavras estão corretas e podem ser utilizadas de acordo com as normas cultas da Língua Portuguesa sendo formada por meio de derivação sufixal acrescentando o sufixo “ão” à palavra Botija.

Dito isto, pode-se dizer que botija, botijão ou bujão estão corretos.

A origem está na palavra francesa Bouchon com o significado de: recipiente de metal que pode armazenar produtos voláteis como o gás de cozinha.

Qual A Diferença Entre Botijão E Bujão?

As duas grafias estão corretas e existem na Língua Portuguesa, no entanto é mais socialmente aceito o uso da palavra botijão, principalmente na linguagem escrita, que é mais formal que a falada.

Além de botijão de gás e bujão de gás, também podemos utilizar os termos botija de gás, garrafa de gás, cilindro de gás ou vasilhame de gás.

Como encontrar botijão ou bujão de gás de forma fácil

O aplicativo Preço do Gás funciona como o IFood, ele liga revendedores aos consumidores finais.

É só você baixar o app na Play Store ou Apple Store, autorizar acesso a localização do seu celular, que vários depósitos de gás da sua região vão aparecer na tela do seu smartphone.

Você pode fazer pesquisas por preço, marca do gás de cozinha e também por formas de pagamento.

Com poucos toques de tela, você pede seu gás de cozinha, recebe em casa em poucos minutos e só paga quando recebe, diretamente ao entregador.

Você não faz nenhuma transação financeira pelo app e também não paga nada para usá-lo.

Basta baixar e pedir seu gás de forma prática, rápida e simples.

Baixe agora o app Preço do Gás

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais