Quanto custa um botijão de gás para revenda

0

Quanto custa um botijão de gás para revenda.

O gás de cozinha é um produto tão importante quanto a energia elétrica e a água na casa dos consumidores.

Por isso, muitos empreendedores estão apostando em revendedoras do insumo. Contudo, é interessante saber o preço do gás para revenda para isso.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Assim é possível entender qual é o lucro real do produto e saber se vale a pena abrir uma revendedora de gás em sua cidade.

Atualmente o gás de cozinha está presente em 100% das cidades do Brasil porque é um item essencial para a preparação de alimentos.

Além das residências, os comércios de comida também usam o botijão de gás e isso significa mais lucro para os revendedores.

Veja a seguir, quanto custa um botijão de gás de cozinha para revenda e qual a quantidade certa que deve ser comprada para revender.

Como ser um revendedor de gás 

Existem diversas marcas de revendas de gás no mercado, portanto, antes de escolher a melhor, é interessante saber qual proporciona mais vantagens para você.

As vantagens não estão relacionadas apenas ao lucro que o produto possa proporcionar, mas sim, com a gestão e garantia de um bom negócio.

Assim, a maioria das revendedoras incentiva os revendedores com cursos antes mesmo de abrir a revenda, confira:

  • O empreendedor aprende qual a lucratividade real de ser um revendedor autorizado;
  • Como funciona a operação e a gestão do empreendimento;
  • Assessoria em relação ao melhor ponto comercial;
  • Como vender mais na região escolhida para atuação;
  • Manusear o botijão de gás com segurança;
  • Apoio promocional e publicitário.

Sem contar que ao abrir uma revendedora e adquirir o gás de cozinha de qualidade, você terá a garantia de mais clientes satisfeitos que vão comprar somente de você.

Quais são os principais fornecedores de gás do Brasil?

Quanto custa um botijão de gás para revenda

Somente os distribuidores autorizados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) podem distribuir o produto para as revendedoras.

Dessa forma, dentre os principais distribuidores estão a Ultragaz, a Liquigás, a Consigaz, a Nacional Gás, entre outras. Tudo vai depender da região onde você mora.

Estas distribuidoras de gás possuem em sua página na internet cursos para quem tem interesse em se tornar um revendedor.

Além disso, para quem já é revendedor as distribuidoras fazem parcerias com propagandas para que seus filiados possam vender mais.

Sendo assim, o negócio se torna uma parceria entre a distribuidora, o revendedor e o consumidor, que recebe seu gás de cozinha de qualidade.

Como funciona o relacionamento distribuidora, revendedor e consumidor?

A distribuidora repassa o botijão de gás para o revendedor que o passa ao consumidor, claro que nesse trâmite, os valores são completamente diferentes.

Atualmente, o gás de cozinha tem sofrido grandes reajustes, mas o revendedor não perde o seu lucro ao vender o insumo, pois ele repassa o botijão ao consumidor com o aumento. Esse valor é estabelecido pela Petrobras, portanto as revendedoras não têm controle sobre o mesmo.

Sendo assim, a margem de lucratividade sobre a venda do botijão de 13 kg fica em torno de 30%, indiferente se ele custava R$ 85,00 em março e R$ 90,00 em junho.

Ou seja, ele recebe o botijão de gás para revenda com um valor 30% menor daquele que revende ao consumidor final.

Portanto, é um negócio bem lucrativo, já que o revendedor recebe o produto da distribuidora e revende já com sua margem de lucro.

Já sou revendedor: qual quantidade de gás devo comprar para revender

Essa questão também vai depender do tamanho do local de estoque, já que para isso, é necessário seguir algumas regras de segurança.

A maioria das revendedoras trabalha com o gás de cozinha de 2 kg, 5 kg, 12 kg e 20 kg, cada um separado conforme sua especificação. E a ABNT é quem determina as regras para estoque de botijão de gás, que são rigorosas, já que o produto é inflável.

Sendo assim, o revendedor pode começar a operar, seguindo as normas de segurança, com uma quantidade mínima, que fica em torno de 40 botijões em uma área de 50m².

Estes devem ser armazenados em local ventilado e plano, sem ralos ou dutos. Além disso, é necessário ter um espaço entre eles para o transporte adequado.

Assim, podem ficar sobrepostos com o máximo de 4 botijões P13, que é o de uso residencial, e a área de estoque não pode ter fiação elétrica devido ao risco de explosão.

Se o local escolhido para revenda tiver disponibilidade, o revendedor pode aumentar a quantidade de botijões de gás tranquilamente.

Contudo, o valor não diferencia em relação à quantidade disponibilizada pela distribuidora, pois todos seguem as determinações da Petrobras para que não haja preços abusivos.

LEIA TAMBÉM: A importância da escolha certa no registro do gás de cozinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais