Qual é o lucro de uma revenda de gás?

0

Qual é o lucro de uma revenda de gás?

Ter uma revenda de gás pode ser um excelente negócio, ainda mais se tratando de um insumo que é essencial na vida das pessoas.

O lucro pode ser bem grande dependendo do tamanho do seu armazenamento e a quantidade de clientes fixos que comprar de você.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Dessa forma, mesmo começando com um depósito de gás pequeno, é possível ir aumentando a quantidade de botijões conforme o empreendimento for lucrando mais.

Além disso, existem alguns cases de sucesso que podem ajudar em seu negócio. Confira a seguir, a margem de lucro de uma revendedora de gás e como se destacar nesse mercado.

Margens de lucro de uma revendedora de gás

Uma das melhores opções ao atuar como um revendedor de gás é ser um franqueado de grandes distribuidoras.

Isso porque, além de darem cursos de planejamento de vendas, treinamento sobre o insumo e normas de segurança, ainda ajudam os novos empreendedores a crescer com a revenda de gás.

Afinal, é muito importante para as distribuidoras que repassam seu produto para as revendas de gás e, estas, repassam para os consumidores.

Por isso, atualmente existem diversas marcas de distribuidoras no varejo de gás de cozinha, dentre as principais, podemos citar:

  • Consigaz;
  • Copagaz;
  • Ultragás;
  • Supergasbras;
  • Liquigás.

Todas trabalham com o sistema de franquias de gás, contudo, diferente de outros tipos de franquia, aqui o consumidor tem a necessidade de adquirir o produto. Afinal, o gás de cozinha é item essencial para todas as famílias do país.

Segundo o portal digital Empresas e Negócios, as revendas de gás possuem uma margem de lucro média de 28%. Por isso, a maioria das distribuidoras trabalha com um investimento inicial pequeno em comparação ao lucro.

Sendo assim, abrir uma revenda de gás no Brasil é um negócio lucrativo, contudo, é interessante pesquisar um bom lugar para o empreendimento, veja a seguir.

Quanto custa um botijão de gás para a revenda.

Onde abrir uma revenda de gás de cozinha

Qual é o lucro de uma revenda de gás

Apesar de ser um bom negócio no Brasil, hoje existem diversas revendas de gás espalhadas nas principais regiões.

Por isso, muitos se perguntam se ainda existe espaço para entrar nesse nicho de mercado. Mas apesar dessa questão, por ser um produto de extrema necessidade, ainda é um excelente empreendimento.

Porém, é sempre interessante entrar no site de cada distribuidora e pesquisar o que cada uma oferece de melhor para ajudar os novos revendedores de gás de cozinha.

Afinal, estamos falando de um produto que precisa de treinamentos para a venda e manuseio, mas após a escolha, é um negócio simples de se trabalhar.

Entretanto, pode ser interessante focar em um local onde não existem muitas revendedoras. Ou então, um local que você saiba que as pessoas estão precisando de mais praticidade para comprar seu gás de cozinha.

Assim, mesmo que seu empreendimento esteja começando, ele pode se sobressair e ganhar uma freguesia muito maior em bem menos tempo.

Além disso, é interessante que sejam criados alguns cases de sucesso, afinal uma experiência marcante de trabalho também pode ajudar o seu negócio a se destacar.

Cases de sucesso para revendas de gás

Cases de sucesso nada mais é do que estratégias que deram tão certo que fizeram de um simples empreendimento, um sucesso notório.

Um exemplo são os aplicativos de gás, eles chegaram para ajudar os revendedores a terem mais clientes e os consumidores a terem o gás a disposição sempre que precisarem.

Os aplicativos cadastram revendedores autorizados pela ANP e o consumidor faz o pedido com muito mais facilidade. Além disso, eles possuem informações sobre quais revendedoras estão de plantão nos fins de semana, feriados e os horários que ficam abertas.

Outros exemplos são as publicidades realizadas tanto em distribuição, como os ímãs de geladeiras, ou a famosa música “olha o gás”, onde todos sabem que o carro do gás de cozinha está passando.

A música dos caminhões de gás, acabou virando hit com Mc Vitão e produção da KondZilla

O atendimento também é um caso a ser considerado, já que o consumidor almeja ser muito bem atendido, desde o pedido até a entrega do produto em sua casa.

Algumas distribuidoras, como a Copagaz, contrataram Call Centers para atender e direcionar os pedidos que tiveram um aumento considerável durante a pandemia.

Assim, é possível perceber que todas as iniciativas são bem vindas para melhorar a experiência dos consumidores junto às revendedoras de gás.

E assim a revendedora pode ganhar em qualidade tendo um aumento considerável de vendas, indiferente do tamanho de sua franquia de gás.

Portanto, para abrir uma revenda de gás, basta escolher a distribuidora que oferece vantagens ao empreendimento e um local ideal para iniciar seu negócio.

LEIA TAMBÉM: Minimalismo, entenda esse conceito e facilite a sua vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais