Botijão de gás medidas

0

Você sabia que existem vários Botijão de gás medidas diferentes? Neste artigo você vai conhecer todos os tipo. Acompanhe.

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, ou gás de botijão, por seu alto poder calorífico, facilidade de manuseio, armazenamento e transporte, é o mais utilizado nos lares dos brasileiros.

Mas, se engana quem pensa que o GLP está restrito ao nosso conhecido botijão de gás medidas de 13 kgs, na verdade, ele pode ser usado em indústrias e até na agricultura, por conta disso, pode ser encontrado em diversos tamanhos.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

O fato é que o GLP pode vir em botijão de gás medidas variadas, como tamanhos, assim como cilindros, com aplicações distintas, podendo ir do âmbito residencial ao industrial. 

Portanto, saiba que se pensa em abrir algum comércio e gostaria de usar o GLP, isso é possível, só sendo necessário avaliar as condições do local.

Primeiramente, vale saber que os tamanhos dos botijões, ou cilindros, costumam ser  determinados pela letra P junto com um número que equivale a quantos quilos de gás são armazenados nele. Assim, por exemplo, um botijão P2 armazena 2 kg de gás, um botijão P5 armazena 5 kg e assim por diante. 

No mais, vale considerar que no Brasil podemos contar com sete tipos mais comuns de Botijão de gás medidas variadas, ou seja, é preciso saber qual deles se adapta melhor às suas necessidades.

Confira abaixo os tipos e medidas mais comuns.

Cilindros de gás industrial 

Botijão de gás medidas

Podemos destacar três tipos de cilindros industriais mais comuns, são eles:

Cilindro P20 

O cilindro P20, com 309 mm de diâmetro por 885 mm de altura, é utilizado especificamente em empilhadeira a gás, não tendo outras aplicações. Dentre todos, é o único que, devido ao seu formato, deve ser utilizado na horizontal. 

Cilindro P45

Já, o cilindro P45, com 376,5 mm de diâmetro por 1299 mm de altura,  é mais versátil e, geralmente, é usado em locais com muita demanda, como cozinhas de hotéis e restaurantes, assim como, no aquecimento de estufas, ou em lavanderias, para o aquecimento da água e secagem de roupas.

Cilindro P90 

O P90, cujo tamanho é de 312 mm de diâmetro por 895 mm de altura,  é o maior entre todos os tamanhos de botijão de gás à venda. Seu uso geralmente se dá no âmbito industrial, onde é fundamental ter uma maior quantidade de gás disponível. Além disso, também pode ser utilizado em grandes comércios e empresas, no caso de grande demanda. 

Botijão de gás medidas para uso residencial

Esse grupo é composto por botijões menores, que podem vir em quatro tamanhos, do P2 ao P13. Geralmente, para fins domésticos, ou mesmo, em alguns comércios com pouca demanda.

Botijão P2

O botijão P2, com 212 mm de diâmetro e 226 mm de altura, é o menor tamanho de botijão de gás disponível no mercado, ou seja, uma opção portátil, perfeita para usar em um fogareiro durante um camping ou pequenos negócios móveis, como carrinhos de cachorro quente, pipoca, churros e batata. 

Botijão P5 

O modelo P5, com 270 mm de diâmetro por 340 mm de altura, é a menor alternativa no mercado para uso em cozinhas residenciais. Embora seja compatível com fogões domésticos, por ser pequeno, ele atende melhor às necessidades de quem mora sozinho. 
Como também é pequeno ou facilmente transportável, também pode ser utilizado em fogareiros de camping, sendo perfeito quando o acampamento tem duração de vários dias ou muitas pessoas participando. 

Botijão P8 

O botijão P8, com 300 mm de diâmetro por 464 mm de altura, já não é tão pequeno como os anteriores, e também não tão grande como o maior de sua categoria, servindo perfeitamente para cozinhas residenciais. Embora seja até parecido com o de 13, ele é mais estreito. 

Botijão P13

Já, o botijão de gás 13 kg, com 360 mm de diâmetro por 460 mm de altura, é o nosso velho conhecido, o mais encontrado nas cozinhas residenciais de ponta a ponta do país. Seu tamanho médio também serve para aquecer chuveiro a gás e o acender lareiras. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais