Como saber se o gás acabou

0

Como saber se o gás acabou? Nunca sabe quando o gás está acabando? Gostaria de não ser pego mais de surpresa? Quer saber quando já é a hora de pedir um novo botijão de gás? Então, esse artigo é para você!

Por mais que os tempos tenham mudado, e que já exista uma forma simples de pedir gás por aplicativo, como Preço do Gás, por exemplo, sem dúvida, sempre é desagradável ser pego de surpresa, descobrindo que o gás está acabando em meio ao preparo de uma refeição.

Então, pensando nisso, vamos mostrar aqui dicas, sinais, para que consiga identificar que seu gás está chegando ao fim e já comece a providenciar a troca.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Com certeza, você deve estar se perguntando: “será que existe mesmo alguma forma de como saber se o gás acabou?”. Pois é, certamente, não vai querer deixar para trás ainda algum resquício desse item que está tão caro, não é mesmo?

E a resposta é sim, existem vários sinais que vai conhecer agora e que ajudam a identificar quando o gás está chegando ao fim. Mas, antes de conhecer esses sinais, vamos saber um pouco sobre o tempo médio de duração do gás de botijão de 13 kg.

Quanto tempo dura em média um botijão de gás de 13 kg?

Primeiramente, para como saber se o gás acabou, vale lembrar que, embora existam vários tamanhos de recipientes, o de 13 kg é o mais usado pela população e ele dura, em média, cerca de 50 dias, mas, claro, dependendo da quantidade de uso. 

Se formos medir por horas de uso, por exemplo, um  botijão de gás GLP de 13 kg duraria cerca de 40,4 horas.

Lembrando que o botijão de gás 13kg é o mais popular, ele é perfeito para o consumo residencial de gás, atendendo muito bem as famílias, porém, sua duração está diretamente ligada ao tempo de uso em cada residência, podendo durar 2 meses ou até mais. 

A dica, no entanto, é sempre achar formas de economizar em seu uso, preferindo usar panela de pressão, aproveitar enquanto cozinha algum alimento para preparar no vapor legumes ou verduras, otimizando seu uso. E também, evitar correntes de ar e procurar sempre tampar as panelas.

No mais, vale lembrar que, por mais que seja desagradável descobrir que o gás está chegando ao fim, atualmente, está muito simples pedir gás, basta baixar o aplicativo Preço do gás, que chegará, em pouco tempo, o gás que escolher, podendo ser por marca, preço ou tempo de entrega.

Como saber se o gás acabou?

Como saber se o gás acabou

Pronto, agora que já sabe o seu tempo médio de duração, e da importância de economizar e, também, como hoje é simples pedir o gás de botijão, chegou a vez de descobrir como saber se o gás está acabando. Confira! 

1- Repare na cor da chama 

A primeira dica de como saber se o gás acabou é sem dúvida, a forma mais fácil de identificar que o gás está acabando é pela cor da chama, que é um indicativo fácil de observar. Assim, botijão cheio, chama azul, e conforme ele vai esvaziando, ou seja, o gás vai acabando, as chamas vão ficando amareladas e até avermelhadas, e trepidantes.

2- Controle as datas das trocas

Uma outra forma de como saber se o gás acabou, mas que funciona mais a longo prazo, é mantendo as datas das trocas sob controle, para isso, basta anotar no calendário sempre que trocar o botijão, depois de um tempo terá uma noção do quanto costuma durar seu botijão, evitando surpresas de última hora.

3- O peso do botijão é um bom indicativo

Embora seja uma dica muito simples de como saber se o gás acabou, poucos ainda a consideram, mas o próprio peso do botijão já é um indicativo e tanto de seu uso. Um botijão vazio pesa de 13 a 15 kg, ele cheio esse número duplica, assim sendo, quanto mais leve, mais atento deve ficar. E jamais deite o botijão, na tentativa de aproveitar algum resquício de gás, isso além de infundado pode provocar vazamento e sério risco de acidentes.

4- Invista em um manômetro 

Já facilmente encontrado no mercado, o manômetro é um regulador que serve para medir a pressão interna de um recipiente ou rede, ou seja, ele dá uma estimativa sobre a quantidade de gás existente no seu botijão, facilitando o controle e o dia de pedir um novo botijão de gás. 

Aprendeu como saber se o gás acabou ? Agora você já sabe e pode se programar com antecedência para não ficar com seu botijão vazio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais