Como tirar o encardido do piso do banheiro

0

Como tirar o encardido do piso do banheiro.

O banheiro é uma dos ambientes mais importantes da casa: um banheiro limpo e bem cuidado pode ser um excelente cartão de visitas por representar, para muitas pessoas, um símbolo de higiene. No entanto, esse cômodo, mais do que outros, está constantemente exposto a umidade, sujeira, bactérias e inúmeros microorganismos. 

Dessa maneira, mantê-lo limpo não é uma tarefa fácil e, por isso, ele necessita de uma limpeza constante que muitas vezes não é o suficiente para impedir que seu piso fique encardido. 

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Pensando em resolver essa situação, separamos algumas dicas que podem mudar a forma como a limpeza desse ambiente é feita na sua casa. Mas atenção: essas dicas podem não resolver o seu problema, portanto, para conseguir o resultado desejado de maneira rápida e segura, considere contratar uma empresa de limpeza especializada. Vamos às dicas de como tirar o encardido do piso do banheiro.

Limpando pisos encardidos

Como tirar o encardido do piso do banheiro com vinagre branco

Para esse tipo de limpeza, o ideal é utilizar o vinagre branco. Esse produto, além de natural, serve para limpezas profundas e é recomendado em pisos laminados, encerados ou com cerâmica. Nessa técnica, é necessário borrifar o vinagre no piso, esfregar com um paninho e deixar o produto secar de forma natural. 

Como tirar o encardido do piso do banheiro com alvejante de roupas

Esse tipo de produto também pode remover manchas e desencardir rejuntes. Para que isso aconteça, é necessário seguir o passo a passo: retire o pó do chão; aplique e deixe agir na mancha ou no rejunte por alguns minutos uma pastinha feita através da mistura, em proporções iguais de bicarbonato de sódio, alvejante em pó e um pouco de água; esfregue a região e, em seguida, enxague o produto com água em abundância. 

Limpando piso com aspecto de sujo

Para realizar a limpeza, você vai preparar uma misturinha de 4 litros de água morna, 250 ml de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente neutro. Após remover a poeira e o lixo do local, umedeça um pano com a solução e esfregue o chão. Por fim, tire o excesso do produto utilizando, para isso, um pano úmido. 

Limpando azulejos encardidos

Com bicarbonato de sódio: 

Indicada especificamente para remover gordura de azulejos, essa técnica consiste em misturar água com bicarbonato de sódio até que forme uma pastinha. Em seguida, com uma escova, deve-se esfregar as paredes para eliminar a sujeira. Por fim, é necessário remover a misturinha com água em abundância e secar o local com um pano macio.

Com suco de limão: 

Por seu caráter ácido, também é indicado para tirar o encardido do piso do banheiro. Esse tipo de limpeza, servindo, inclusive, para eliminar o mofo. Para utilizá-lo, é necessário borrifar suco de limão diluído em água nos azulejos do banheiros e esfregar com esponja. Nesse contexto, é importante frisar que o suco de limão e o bicarbonato podem ser utilizados em conjunto.

Com produtos multiúso:

Em específico para essa maneira, geralmente esses produtos não precisam de enxágue e, para utilizá-los basta realizar a aplicação dos mesmos na região desejada e esfregar com uma esponja. Se preferir, você pode facilitar a remoção da sujeira criando vapor ao ligar o chuveiro quente.

Com água sanitária

Uma técnica bem comum de limpeza, mas que também deve ser explorada aqui, é a de utilizar água sanitária para limpezas mais pesadas. Esse tipo de limpeza, apesar de comum, muitas vezes é feita de maneira errada, uma vez que as pessoas não costumam respeitar a proporção de 1 colher de sopa de água sanitária a cada 1 colher de sopa de água limpa. No mais, para essa técnica, é importante alertar que esse é um produto tóxico e que pode causar irritação na pele e nos olhos, portanto, exige cuidados durante a aplicação como a utilização de luvas, além da necessidade de deixar portas e janelas abertas.

Está gostando das dicas de como tirar o encardido do piso do banheiro?

Com detergente neutro

Com a ajuda de uma esponja, esfregue os azulejos com detergente neutro. Por fim, realize o enxágue e passe um pano seco. 

Com amônia

Antes de mais nada, é preciso alertar que, assim como a água sanitária, a amônia é um produto tóxico e, portanto, também precisa de cuidados para que não haja acidentes. Ainda, para esse tipo de produto, é recomendado respeitar a proporção de duas colheres de água a cada uma colher de amônia e borrifar essa mistura diretamente nos azulejos.

Com vapor

Apesar de não ser estritamente necessário, caso você tenha em casa, um limpador a vapor pode ser útil na limpeza do banheiro. Porém, atenção: antes de se aventurar com essas máquinas, é importante ler o manual de instruções com atenção.

Limpando manchas e rejuntes

Como tirar o encardido do piso do banheiro

Nesse tipo de limpeza, é necessário utilizar vinagre e bicarbonato de sódio. Primeiro, aplique o vinagre no local. Em seguida, salpique bicarbonato de sódio e, por fim, esfregue essa mistura com uma escovinha.

Limpando piso com aspecto de sujo

Para realizar a limpeza, você vai preparar uma misturinha de 4 litros de água morna, 250 ml de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente neutro. Após remover a poeira e o lixo do local, umedeça um pano com a solução e esfregue o chão. Por fim, tire o excesso do produto utilizando, para isso, um pano úmido. 

Limpeza profunda: dicas extras para limpar seu banheiro

  1. Antes de limpar o banheiro, esfregue as marcas de sabão com uma esponja para facilitar a remoção delas;
  2. Nos cantinhos entre azulejos,regiões que costumam ser difíceis de limpar, utilize algodão ou escova de dente usada;

Dicas extras para limpezas difíceis

  1. Antes de limpar o sanitário, desligue a válvula de água para tirar toda a água da privada e, assim, facilite a limpeza;
  2. Aplique alvejantes de boa qualidade;
  3. Não desista de áreas que parecem ser difíceis em um primeiro momento;
  4. Atentem-se as embalagens dos produtos e siga as instruções, especificamente as de segurança para realizar o manuseio e diluição (não, um produto mais concentrado não facilita a limpeza, pelo contrário, pode até manchar o piso/azulejo!);
  5. Crie uma rotina de limpeza para o banheiro. Diariamente, limpe áreas usada com frequência, como pia, box e sanitário. Semanalmente, limpe áreas como trilho do box, espelho, azulejos e portas.

Estas foram nossas dicas de como tirar o encardido do piso do banheiro.

Fez tudo isso e ainda não conseguiu o resultado que esperava? Contrate uma empresa especializada em limpeza.

Leia mais: Dicas para manutenção de aquecedor à gás.

GU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais