Naturgy segunda via

0

Perdeu, rasurou ou não conseguiu pagar a fatura do gás e precisa tirar a segunda via, mas não sabe como? Não se preocupe, mostraremos aqui como solicitar a fatura do gás, segunda via, de uma forma simples e prática.  

Primeiramente, vale saber que a Naturgy é a antiga CEG RIO, companhia de gás responsável pela distribuição de gás natural nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Presente em mais de trinta países, com sede na Espanha, sendo a terceira maior distribuidora de gás do Brasil, desde 2018, mudou o nome de CEG RIO para Naturgy. 

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Desde que alterou o nome, os consumidores tiveram que passar a utilizar o site da Naturgy para solicitar atendimento técnico ou a segunda via da fatura, necessária em casos de atrasos, extravio, ou quando o cliente não recebe  a fatura por algum motivo.

Embora seja simples solicitar a fatura do gás segunda via, nunca é demais lembrar que o ideal é sempre manter o pagamento da fatura em dia, para evitar possíveis aborrecimentos.

Porquê solicitar a segunda via da fatura do gás 

Ninguém deixa de pagar uma fatura do gás porque quer, pois qualquer tipo de atraso ou inadimplência sempre tem suas consequências, embora, muitas vezes, o motivo da solicitação da fatura de gás segunda via seja por extravio, rasura, alguma viagem que impossibilitou o acesso a conta física, ou mesmo, perda da fatura, fazendo com que seja necessário emitir uma nova via. 

A dica é sempre emitir o quanto antes uma nova via para evitar problemas resultantes da inadimplência, até mesmo o bloqueio de fornecimento do serviço.

Precisa solicitar uma fatura do gás segunda via e não sabe como? Então, confira o passo a passo abaixo, para que possa emitir um novo documento de uma forma simples e rápida e, claro, evitar problemas.

Segunda via da conta de gás

Naturgy segunda via

Emitir uma fatura do Gás segunda via da Naturgy é muito simples e prático, já que isso é feito de forma online, através de seu site, mas requer alguns passos, confira!

  • 1º passo: Acesse o site da antiga CEG RIO (atual Naturgy). 
  • 2° passo: Feito isso, selecione a sua região: Rio de Janeiro ou São Paulo.
  • 3º passo:  Escolhida a região, agora é só clicar em emitir segunda via de conta.
  • 4º passo:  Então, verá que uma nova aba será aberta no seu navegador (Minha Naturgy), onde aparecerão duas opções para emissão de segunda via: a primeira para residência e comércio, e a segunda para indústria e posto GNV. Clique na opção correta, que se encaixe no seu tipo de conta.
  • 5º passo:  Feito isso, agora terá que preencher os dados solicitados (no caso, da segunda via ser para residência e comércio), estes dados são: nome, CPF, dígito verificador do número do cliente, mês de referência, ano da fatura, e região do ponto de fornecimento.
  • 6º passo:  Então, com todos os dados devidamente preenchidos, é só clicar em “abrir fatura” (lembrando que todos esses passos são necessários tanto para clientes do Rio de Janeiro como para os usuários do estado de São Paulo). 

Pronto!! Viu como é fácil solicitar a fatura do gás segunda via?

Como solicitar a segunda via da fatura do gás por aplicativo?

Hoje em dia fazemos tudo, ou quase tudo, por meio de aplicativos, então, muita gente gostaria de poder solicitar uma segunda via por meio de aplicativos, no entanto, a Naturgy ainda não desenvolveu um aplicativo para que os clientes possam emitir a segunda via da conta. Portanto, é preciso que a solicitação seja feita pelo site.

Onde pagar a fatura do gás segunda via 

E pronto. Agora que já emitiu a fatura do Gás segunda via, deve estar querendo saber onde realizar o pagamento, não é mesmo? Então, o boleto do Gás segunda via pode ser pago em bancos, casas lotéricas, unidades dos correios (banco postal), e até mesmo em supermercados como Extra e Pão de Açúcar. 

E atenção, clientes do Rio de Janeiro, que tiverem conta no Citibank, também podem pagar a fatura nesse banco, porém, somente no débito automático. E isso também vale para usuários do interior do Rio de Janeiro, com conta no Banco do Brasil. 

Como trocar a titularidade

Mudou ou vai mudar para um novo endereço e não quer ter problemas com faturas e inadimplência? Então, ligue para o 0800 024 0197 e procure saber se a distribuição de gás do imóvel está ligada, em caso positivo, é só trocar a titularidade, ou seja, passar a fatura para o seu nome. E isso pode ser feito de forma online, com um prazo para análise de três dias úteis.

Confira o passo a passo:

1- Acesse o site da Naturgy e clique em “Atendimento”. 

2- Você será dirigido à uma nova página, selecione “Atendimento digital”, depois “Visite Minha Naturgy”, e depois é só clicar em “Troca de titular”.

3- Então, é só preencher o formulário com os dados pedidos (RG, CPF, e-mail e dois telefones de contato) e concluir a solicitação. 

E atenção, no caso de haver dívida do titular com a distribuidora, será preciso solicitar a fatura do gás segunda via, dos meses em aberto, e quitá-los antes de realizar a solicitação.

Quem preferir, também pode solicitar a troca de titularidade de forma presencial, em qualquer agência da Naturgy. 

Parcelamento de dívidas

No caso de dívidas, por não cumprir com o pagamento do gás, saiba que a Naturgy parcela sua dívida, sem cobrar multas ou juros, em até 12 vezes.

As consequências da inadimplência sempre causam dores de cabeça, e poder contar com um parcelamento das dívidas, livre de multas ou juros é muito bom.

Nesse sentido, se for um cliente residencial, poderá parcelar uma dívida de até R $3 mil, bastando acessar a Minha Naturgy.

Se já tiver cadastro na plataforma, isso é bem rápido, você visualiza o extrato com as faturas em atraso e poderá fazer a simulação em 1 ou 12 vezes. No caso da dívida ser acima de R $3 mil, então, é só entrar em contato com o chat da Naturgy, telefone ou agências. 

Veja também como emitir segunda via de outras empresas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais