O que é Distribuidora de gás?

0

Você tem acompanhado os aumentos do preço do gás? Sabe a diferença entre distribuidora de gás e revendedoras? Sabe como conseguir gás mais barato e confiável? Quer saber tudo isso e muito mais? Continue lendo.

O GLP, mais conhecido como gás de cozinha, de acordo com a ANP, é o gás mais popular no Brasil, disponível em praticamente 100% do território nacional e em 95% das casas, portanto, um item essencial no dia a dia dos brasileiros.

O problema é que, apesar de ser um item essencial para a maioria da população, ele vem sofrendo constantes reajustes, pesando no bolso e no orçamento do consumidor.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Na verdade, a alta e constantes reajustes se deve ao fato de todo o processo até que o gás chegue a casa do consumidor.

Assim, somando a produção, mais impostos, transporte e envasamento, isso tudo acaba refletindo no valor final do botijão de gás.

Entendendo o papel da distribuidora de gás

Para entender o porquê dos constantes aumentos e o papel da distribuidora de gás no valor final, é preciso saber que toda a comercialização do gás começa pelo produtor, ou importador, para as companhias distribuidoras.

Pois é, tudo começa com o preço que a Petrobras pratica ao vender o GLP para as distribuidora de gás, valor esse que é resultado de duas variáveis:

  1. Valor do produto;
  2. Tributos cobrados pelos estados (ICMS), e pela União (Cide, PIS/PASEP e Cofins).

As indústrias, então, recebem o produto, já com essas variáveis e comercializa com as indústrias, pontos de revenda ou diretamente aos clientes dos setores comercial e até mesmo residencial (a granel ou engarrafado em cilindros e botijões).

Por isso, o consumidor final acaba tendo que arcar ainda com os custos de envasamento do produto e o transporte da distribuidora de gás até sua casa. 

Diferença entre distribuidora de gás e revendedora

É muito comum as pessoas confundirem distribuidora de gás com revendedora que, apesar de parecerem ser a mesma coisa, são atividades completamente distintas.

Assim, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o termo “distribuidor de gás” se refere às empresas que realizam a aquisição, armazenamento, envasamento, transporte, comercialização, controle de qualidade e assistência técnica ao consumidor. 

Já, o termo “revendedor de gás” diz respeito às empresas que realizam a revenda varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP), compreendendo as atividades de aquisição, armazenamento, transporte e comercialização em recipientes transportáveis, com capacidade de até 90 quilogramas. 

Ou seja, o revendedor adquire o botijão de GLP do distribuidor, que pode vender para famílias, restaurantes, pequenas indústrias, entre outros. 

Mas, então, como fazer com que o gás não pese tanto no bolso

Agora que você já sabe que os aumentos constantes do gás são causados por variados fatores e que até chegar a sua casa o gás precisa passar por distribuidora de gás e revendedora, como fazer com que ele não pese tanto no orçamento? 

A resposta é, primeiro, procurar economizar ao máximo o gás, segundo, pesquisa uma revendedora que ofereça bons preços e, terceira e mais prática dica, apostar em um aplicativo de gás, como Preço do Gás, que permite escolher entre todas as revendedoras, a que oferece os melhores preços e ainda poder escolher a marca de gás.

Pois é, felizmente, a tecnologia está, cada vez mais, presente em nosso dia a dia, facilitando nossa vida com seus muitos aplicativos, como Preço do Gás, por exemplo, que permite que o consumidor descubra os revendedores mais próximos, e até preços mais em conta.

E mais, aplicativos só podem trabalhar com empresas devidamente legalizadas, portanto, não só acaba saindo mais barato como muito mais seguro, até porque, vem aumentando muito o número de revendedores piratas, que podem colocar a vida dos consumidores em risco, com gás adulterado ou mal armazenado.

Como vimos acima, é fundamental que o botijão de cozinha chegue até sua casa, venha de uma distribuidora de gás confiável, que possa garantir segurança para você e sua família.

Como pedir gás de cozinha pelo aplicativo Preço do Gás

Como podemos ver, até chegar em nossas casas, o gás de cozinha passa por muitas variáveis e processos que acabam sendo os grandes responsáveis pelos constantes aumentos que esse combustível vem sofrendo.

A boa notícia, no entanto, embora não tenhamos o poder de baixar esses valores, podemos, ao menos, procurar formas de baratear os custos, e uma delas é comprando através de aplicativos, como Preço do Gás.

E solicitar gás de cozinha por aplicativo é bem mais simples do que da forma tradicional que sempre fizemos, ou seja, ter que passar horas no telefone em busca de melhores preços, ou de um revendedor mais próximo. 

Só é preciso, primeiramente, baixar o aplicativo Preço do Gás na loja do Android ou iOS,  depois, informar seu endereço residencial que, automaticamente, aparecerão na sua tela todas as revendedores que atendem em sua região, as marcas vendidas, os preços, assim como, o tempo estimado de entrega. 

Depois, então, é só escolher a melhor forma de pagamento (dinheiro, cartão de crédito, Pix ou débito, e até vale gás), que deve ser feita diretamente ao entregador no ato da entrega.

Pronto, agora é aguardar a chegada do gás em sua casa, no horário devidamente agendado, ressaltando que o aplicativo também permite acompanhar o status do seu pedido. 

Promoção Botijão grátis no Preço do gás

E mais, quem busca além de praticidade e segurança, fazer economia, esse é mais um motivo para baixar o aplicativo Preço do Gás, agora mesmo!

E isso por conta da promoção que já está fazendo o maior sucesso, e que só irá encontrar no aplicativo Preço do Gás: a Promoção Gás Grátis.

Pois é, não se trata de pegadinha e nem sorteio, a Promoção Gás Grátis é fato! 

O melhor é que é muito fácil participar, só sendo preciso baixar o aplicativo e, automaticamente, será gerado um código de indicação, o qual deve ser compartilhado (e fica a dica, quanto mais compartilhar, melhor será para você)

Portanto, compartilhe com vizinhos, amigos, parentes, todos os seus contatos, até aqueles conhecidos indesejados, pois a cada pedido de gás em que for usado o seu código de indicação, você garante 1 ponto, e quando chegar aos 50 pontos, irá ganhar um botijão de gás zerinho, de 13kg, completamente grátis! 

Por isso, não perca mais tempo, baixe agora mesmo o aplicativo Preço do Gás!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais