Posso comprar gás com botijão de outra marca?

0

Posso comprar gás com botijão de outra marca?

Se você tem preferência por determinada marca de gás de cozinha, deve estar se perguntando: posso comprar gás com botijão de outra marca?

Então acompanhe nosso artigo que você já vai saber.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

As cores dos botijões de gás

Até alguns anos atrás, só existia no mercado brasileiro botijões de gás de uma só cor, cinza, prata ou cromado, como você preferir.

Até que a Ultragaz resolveu se diferenciar e lançar um botijão com outra cor, com o intuito de se diferenciar no mercado, além de agregar valor à marca.

A partir de então, outras distribuidoras de gás de cozinha no Brasil, seguiram essa ideia e também adotaram novas cores nos seus botijões.

Veja abaixo a lista das principais marcas e as cores dos seus botijões:

  • Ultragaz – Azul
  • Supergasbrás – Dourado ou laranja
  • Copagaz – Verde
  • Nacional Gas – Prata
  • Liquigás – Prata

Como é a compra de gás de cozinha no Brasil

Para comprar gás de cozinha em botijões no Brasil, o consumidor precisa ter um botijão vazio, ou seja, somente o casco (vasilhame).

Ao efetuar a compra da recarga, o conteúdo, o GLP (gás liquefeito de petróleo), é necessário que este consumidor entregue à revenda seu botijão vazio.

Posso comprar gás com botijão de outra marca?

No entanto, muitos consumidores têm a dúvida se ao comprar esta recarga de uma determinada marca, pode entregar o botijão de outra marca.

Sim, isto é possível, justamente para que haja livre concorrência e o consumidor se beneficie tendo diversas opções de distribuidoras de gás.

Se essa troca não fosse permitida, o consumidor teria que ficar dependente de somente uma marca de gás ou ter que adquirir um botijão de cada marca, para ter opções de compra.

Como funcionam as trocas dos diferentes botijões entre as marcas

Primeiro é importante deixar claro, que a diferença mais visível entre os botijões de diversas marcas é a cor, embora existam outras, quase imperceptíveis, como: pequenas variações de peso do casco, informações sobre o fabricante e a validade, assim como na alça e no suporte.

Tirando isso, os botijões dispõem da mesma qualidade e com os mesmos dispositivos de segurança, portanto, você não deveria ter maiores preocupações quanto à marca do gás que você leva para dentro de sua casa.

Existem espalhados pelo país, lugares que são chamados de centros de retrocas, onde as distribuidoras de gás entregam todos os botijões recolhidos de outras marcas e recebem essa mesma quantidade de botijões da sua própria marca, que, naturalmente, também foram recolhidos e entregues pelas demais distribuidoras.

Como comprar gás de cozinha de qualquer marca em poucos segundos

Pelo aplicativo Preço do Gás, que pode ser baixado na Play Store ou Apple Store, você consegue saber o preço do gás de cozinha na sua região e fazer o pedido em poucos segundos. Funciona assim:

  • É só baixar o app
  • Instalar e preencher um pequeno cadastro
  • Ver as revendas que vão aparecer na tela
  • Escolher a de menor preço ou da marca da sua preferência
  • Conferir os dados e finalizar o pedido

Simples, rápido e sem precisar ligar para nenhum lugar.

Depois é só aguardar a entrega do seu gás de cozinha e fazer o pagamento diretamente ao entregador.

Posso comprar gás com botijão de outra marca?

A resposta é sim. Quando o entregador chegar à sua casa, basta entregar o botijão vazio, de qualquer cor e qualquer marca.

Está esperando o quê? Baixe agora o app Preço do Gás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais