Quem tem direito ao vale gás

0

Antes de explicar quem tem direito ao vale gás é importante explicar que durante a pandemia do novo coronavírus, diversos estados se movimentaram e instituíram programas sociais com o intuito de auxiliar as famílias em condições de vulnerabilidade social a comprar o gás de cozinha.

Recentemente, no mês de novembro de 2021, o governo federal criou o Auxílio Gás, que é mais um benefício, dentre outros, do pacote chamado Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

O Auxílio Gás é uma ajuda mensal no valor de R$52 que será depositada na conta das famílias que já possuem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Governos dos Estados de São Paulo, Pará, Maranhão e Ceará criaram o programa do Vale Gás por um período e muitas pessoas acabam confundindo os nomes dos benefícios.

Vale gás é para o botijão de gás

Os estados da federação que adotaram o vale gás, implementaram o programa através de vouchers que eram destinados somente à compra do botijão de gás de cozinha, não podendo ser usado para outros fins.

Quem Tem Direito Ao Vale Gás

Alguns estados fizeram parcerias com determinadas marcas para a aquisição de grandes volumes de botijões de gás e as famílias beneficiadas pelo programa só poderiam utilizar seus vouchers em distribuidores dessas marcas.

Auxílio Gás de Cozinha Para os Brasileiros

Já o Auxílio Gás de Cozinha é um valor de 52 reais depositado mensalmente na conta da família cadastrada no CadÚnico e pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica ou em lotéricas.

Mas também pode ser utilizado para a compra do botijão de gás em revendas cadastradas que aceitam pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem.

Quem pode receber o Auxílio Gás

Todas as famílias que já estejam cadastradas no CadÚnico. Quem já era cadastrado no Bolsa Família foi migrado automaticamente para o Programa Auxílio Brasil e terá direito ao auxílio gás.

Caso você e sua família estejam em condição de vulnerabilidade social, procure um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua região com os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI);
  • Carteira de Trabalho; ou Título de Eleitor.

Outros documentos que comprovem que existe na família algum membro impossibilitado de trabalhar, com alguma doença crônica, ou qualquer comprovante que justifique sua condição de vulnerabilidade deve ser levado.

A triagem é feita através das prefeituras de cada cidade nos CRAS, mas a seleção é realizada pelo Ministério da Cidadania.

Após aprovado o cadastro, os valores referentes ao que cada família tem direito é depositado mensalmente de acordo com o calendário de pagamento e pode ser usado para compra de botijão de gás, alimentos e outros itens de primeira necessidade.

E após ter o vale gás você vai precisar comprar o gás certo? Então use aqui o Aplicativo Preço do Gás para comparar o menor preço da região e ter a entrega rápida. Normalmente as entregas são em 20 minutos em média.

É possível também escolher a revenda pela marca do botijão de gás e pela avaliação dos outros clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais