Como sacar auxílio gás

0

O Programa do Governo Federal que visa auxiliar na compra do gás de cozinha  é chamado de Auxílio Gás dos Brasileiros ou Auxílio Gás. Mas também é popularmente chamado de Vale gás.

Este programa que entrou em vigor recentemente tem por finalidade auxiliar as famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha, item essencial, e que teve aumentos sucessivos nos últimos anos, sobretudo no período da pandemia.

Justamente um período em que muitas famílias perderam suas rendas e outras tiveram o poder de compra dos seus salários bastante reduzido.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Como Sacar Auxílio Gás

Conforme o calendário divulgado pelo Governo Federal através do Auxílio Brasil, a previsão é que o benefício comece a ser pago no dia 18 de janeiro de 2022.

O valor do benefício é de R$52 por família que esteja cadastrada no Cadastro Único do governo, que visa atender famílias em condições de vulnerabilidade.

Como sacar o auxílio gás de acordo com o NIS (Número de Inscrição Social)?

O calendário divulgado é o seguinte:

  • 18/01/22 = NIS com final 1
  • 19/01/22 = NIS com final 2
  • 20/01/22 = NIS com final 3
  • 21/01/22 = NIS com final 4
  • 24/01/22 = NIS com final 5
  • 25/01/22 = NIS com final 6
  • 26/01/22 = NIS com final 7
  • 27/01/22 = NIS com final 8
  • 28/02/22 = NIS com final 9
  • 31/01/22 = NIS com final 0

IMPORTANTE: Cidades dos Estados de Minas Gerais e Bahia atingidas por fortes chuvas e que decretaram situação de calamidade pública, o benefício encontra-se liberado.

Formas de sacar o auxílio gás

Existem basicamente duas formas de sacar o benefício, a primeira é para quem ainda tem o cartão e a senha do bolsa família e a segunda, mais usada atualmente e também mais recomendada é através do aplicativo Caixa Tem.

Para sacar o auxílio gás com o Caixa Tem, siga as recomendações abaixo.

  1. Acesse o aplicativo com os seus dados pessoais
  2. No menu inicial, escolha a opção “saque sem cartão”
  3. Clique em “gerar código para saque”
  4. Informe o valor desejado e em seguida digite a senha para liberar a operação.
  5. Dirija-se até um caixa eletrônico ou casa lotérica com esse código e efetue o saque.

Comprar gás com o auxílio gás

Caso a sua intenção seja realmente utilizar esse benefício ou até mesmo outros que você receba no seu aplicativo Caixa Tem para comprar gás de cozinha, saiba que diversos depósitos legalizados aceitam esta opção.

É uma forma segura de você comprar o gás de cozinha, garantir as refeições de sua família e não empregar o dinheiro para outros fins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais