11 dicas e curiosidades sobre o gás de cozinha

0

11 dicas e curiosidades sobre o gás de cozinha

O gás de cozinha está presente em nossas vidas há mais de oito séculos, ainda assim é um produto cercado de dúvidas, mitos e algumas curiosidades que talvez você não conheça.

Então leia todo o artigo e descubra alguns fatos curiosos sobre o gás de cozinha.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

1 – O botijão de gás dura 220 horas

Este cálculo utiliza como base um botijão de 13Kg, usado em um fogão de 4 bocas, sendo utilizado 1 hora por dia. Segundo essa média, esse botijão de 13Kg duraria por aproximadamente 2 meses.

2 – Mangueiras e válvulas têm validade de 5 anos

Mangueiras e válvulas para gás de cozinha têm prazo de validade de 5 anos a partir da sua data de fabricação. 

Ambos os produtos devem ter certificação do INMETRO para que sejam mais seguros

3 – A mangueira não pode ficar atrás do fogão

Compre sempre mangueiras com o tamanho necessário para sua instalação. Se ficar com mangueira de sobra, não deixe que ela fique na parte de trás do fogão, sob o risco de ser danificada com o calor do forno. 

4 – O botijão de gás de cozinha não deve ficar em locais fechados

Instale o seu botijão de gás, preferencialmente em áreas externas ventiladas. Caso a instalação seja em casinhas, armários ou gabinetes, estes devem ter ventilação na porta ou nas laterais.

Caso seu botijão só possa ficar na cozinha, mantenha sempre alguma janela aberta.

5 – O botijão de gás de cozinha não deve ser instalado próximo a ralos, canaletas e grelhas.

Mantenha seu botijão com pelo menos um metro e meio de distância de ralos, canaletas, valas, grelhas ou qualquer outro lugar baixo onde o gás possa se acumular em caso de vazamento.

6 – O botijão de gás de cozinha não explode

dicas e curiosidades sobre o gás de cozinha

Temos um texto completo só sobre esse assunto.

As explosões associadas aos botijões de gás, na verdade são explosões de gás que vazou e acumulou em determinado ambiente e, que alguma fagulha causou a explosão.

Isso é uma explosão do gás, não do botijão em si, que é bastante resistente e não explode.

7 – O gás de cozinha não é tóxico

O gás de cozinha não é tóxico. O que causa a asfixia é o acúmulo do gás no ambiente impossibilitando que a vítima respire oxigênio. 

8 – Utilizar o regulador da válvula meio fechado não faz economizar gás

O que vai acontecer se você fechar o regulador demais é que a chama do seu fogão pode apagar, o que é até perigoso, pois a chama pode apagar e continuar vazando gás. 

O regulador da válvula deve estar totalmente aberto ou totalmente fechado quando o gás não estiver em uso, quando você sair e principalmente durante viagens.

9 – Botijão de gás de cozinha deitado não rende mais

Não faça isso, sob o risco de vazar gás de cozinha pela mangueira e danificar a válvula do gás.

10 – Não role o botijão de gás, cheio ou vazio

O botijão de gás precisa ser transportado na vertical, mesmo que isso represente mais força ou incômodo para carregar. O botijão não deve ser rolado mesmo que esteja vazio.

11 – Não é aconselhável usar capa no botijão de gás

Usar capa ou saia no botijão de gás não é uma boa ideia, pois na maioria dos casos, este tipo de adereço é feito de materiais inflamáveis.

O gás de cozinha está presente em mais de 80% dos lares brasileiros e é essencial na vida de tantas famílias. Comprar gás faz parte da rotina dos brasileiros e a Preço do Gás tornou essa tarefa mais simples, rápida e prática.

Graças ao aplicativo Preço do Gás, hoje você pode contar com uma maneira confiável para encontrar as melhores marcas, os melhores preços e comprar o botijão de gás online.

Ao comprar seu gás de cozinha pelo app Preço do Gás, você tem  acesso às melhores ofertas, com entrega mais rápida, frete grátis e diversas formas de pagamento.

Ainda não tem o aplicativo Preço do Gás instalado no seu celular? Baixe agora! 

Também é possível comprar gás online pelo computador acessando o site: www.precodogas.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais