Aplicativos para portadores de deficiência auditiva

0

Aplicativos para portadores de deficiência auditiva

Pessoas que possuem algum grau de deficiência auditiva, desde uma perda leve da audição, até mesmo a perda total, que é a surdez, podem se beneficiar de inúmeros aplicativos, afinal os apps são visuais e somente alguns têm recursos de áudio.

Entretanto, alguns aplicativos são facilitadores, mesmo que não tenham sido pensados para portadores de deficiência auditiva, acabam contribuindo para que pessoas com perda de audição possam se divertir ou consumir produtos e serviços.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Aplicativos de lazer para pessoas com deficiência auditiva

MovieReading – Aplicativo que gera legendas e audiodescrição para filmes.

WhatsCine – É bastante similar ao MovieReading. Sua principal diferença é que possui acessibilidade também em LIBRAS para os filmes escolhidos. O problema é que a sala de cinema  precisa ter também um equipamento para a sincronização com o aplicativo. É gratuito e está disponível na Play Store e na Apple Store.

TV Louder – É um excelente app que tem a função de amplificar o som, transmitindo o aumento do volume da TV apenas para os fones de ouvido conectados no celular. Custa dez dólares e encontra-se disponível na Apple Store para iPhone, iPad e iPod Touch.

Aplicativos de segurança para pessoas com algum grau de perda auditiva

Veja mais alguns Aplicativos para portadores de deficiência auditiva.

TAP TAP – Com esse aplicativo, o celular vibra e pisca sempre que detecta algum som ambiente, como o de porta batendo, campainhas e detectores de gás ou incêndio. Os alertas podem ser regulados de acordo com os ajustes de cada usuário. Custa três dólares e está disponível na Apple Store  para iPhone, iPad e iPod Touch.

Agentto –  É um aplicativo de segurança feito para você conseguir entrar em contato com amigos, familiares e até a própria polícia em situações de emergência. O alerta feito a sua “rede de confiança” (pessoas que você cadastra no site como “confiáveis”) é emitido sem precisar fazer nenhuma ligação. Ótima opção até mesmo para quem não tem problemas auditivos!

Aplicativos práticos para portadores de deficiência auditiva

IFood – O aplicativo Ifood dispensa maiores apresentações, ele liga o consumidor final a bares, lanchonetes e restaurantes. Embora não seja exclusivo para pessoas com deficiência auditiva, é uma baita “mão na roda” para substituir o telefone em pedidos de refeições.

Preço do Gás – Como uma pessoa com deficiência auditiva faz para comprar gás? Se esperar o caminhão e fazer ligações a pessoa vai depender da audição, pelo aplicativo Preço do Gás, com alguns toques na tela é possível saber os preços do botijão de gás e fazer o pedido, podendo escolher por marca  ou pelo menor preço.

Aplicativos para portadores de deficiência auditiva, Preço do Gás te ajuda compra gás de cozinha sem pedir ajuda a ninguém.

Aplicativos para portadores de deficiência auditiva

Uber e 99 – Esses dois apps também são bem famosos e facilitam a locomoção de pessoas com alguma deficiência auditiva de forma simples, prática e segura. Basta ter cadastro no app e solicitar um carro sempre que precisar ir a algum lugar.

Aplicativos para facilitar o entendimento das palavras

Rehabilitation Game – Esse é um app criado pela empresa Neurelec com o intuito de oferecer treinamento auditivo para pessoas que receberam um implante coclear. Pode ser usado no modo “criança” e “adulto” para praticar a reabilitação auditiva e conferir o progresso individual.

VLibras – Conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas.

Está disponível na Play Store e Apple Store e também pode ser usado em navegadores web, como o Chrome, Safari e Edge em notebooks e computadores.

TuneWiki – Não é um app exclusivo para pessoas portadoras de deficiência auditiva, mas, assim como o Netflix (que fornece legendas para filmes), o TuneWiki nos apresenta a letra da música que estamos ouvindo, auxiliando quem não tem compreensão auditiva sem leitura labial. Disponível gratuitamente para celulares que tenham Android ou o sistema iOS na versão 5.0.

Gostou da nossa lista de Aplicativos para portadores de deficiência auditiva? Deixe um comentário abaixo.

Como surdo pede gás

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais