Como saber se o gás está no fim?

0

Como saber se o gás está no fim? 

Acompanhe o texto abaixo que vamos dar algumas dicas para você se prevenir e comprar seu gás de cozinha no momento certo.

A duração de um botijão de gás de cozinha vai depender de inúmeros fatores, dentre eles, a quantidade de pessoas que moram na casa, a frequência que se faz comida, frequência do uso do forno, se o gás é utilizado também para aquecimento de água, entre outros.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

É claro, que se uma família possui uma determinada rotina, é previsível a duração do gás de cozinha. Mesmo que alguns durem um pouco mais e outros um pouco menos, é possível fazer uma média.

Indicativos que o gás está acabando

Um dos principais indicativos de que o gás está perto do fim, e que quase toda dona de casa conhece é a variação da cor da chama.

Como saber se o gás está no fim?

Quando o gás está cheio, a cor da chama é azul, pois há uma combustão perfeita dos gases que saem da boca do fogão com o oxigênio presente no ar.

Quando o gás está próximo de acabar, essa combustão perfeita começa a falhar, e a chama começa a apresentar uma cor amarelo/avermelhada. 

Outra condição bastante comum é notar o escurecimento do fundo das panelas.

Usando água morna para saber quanto tem de gás

Você pode pegar um copo com água morna e jogar na parte superior do botijão de gás e deixar que ela escorra pelas laterais, vá passando a mão até chegar em uma parte que esteja mais resfriada. Essa é a altura do que você ainda tem de gás no seu botijão.

Peso do botijão indica que o gás pode estar no fim

Essa dica parece óbvia e realmente é, mas vamos explicar porque o botijão fica tão mais leve perto do final.

O gás de cozinha tem o nome de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ou seja, é um gás transformado em líquido quando submetido a grandes pressões, que é o caso de quando ele é envasado no botijão.

Quando ele está próximo de acabar, ele vai se tornando gasoso novamente, o que confere um peso bem menor ao botijão.

Anote no botijão a data da troca

Quando você e sua família têm o costume de anotar as datas de trocas dos botijões, fica muito mais fácil saber a média de duração de cada botijão.

Sendo assim, quando estiver perto de chegar essa data (pelo menos 15 dias de antecedência) compre um novo gás de cozinha.

Esse é um conselho, é claro, para quem tem botijão reserva, o que aconselhamos fortemente.

Use um manômetro em seu botijão

Você pode usar uma válvula de gás com um indicador chamado manômetro, que serve para medir a pressão interna do botijão e por meio de um visor com uma seta, indicar a quantidade de gás restante.

Quando está próximo ao fim, essa seta vai baixando e entrando em uma área vermelha, justamente um indicativo de o gás está perto do fim.

O gás acabou. E agora?

Como dissemos acima no texto, o mais indicado é que você tenha um botijão reserva, e calcule comprar a recarga para este reserva, uns 15 dias antes da previsão do botijão que está em uso acabar.

Caso você não tenha botijão reserva, tampe as panelas e providencie um novo gás o mais rápido possível, sobretudo se você tiver com bolo no forno. Neste caso, não abra a tampa do forno.

Uma forma rápida e prática de comprar seu gás de cozinha, seja para repor o gás reserva ou mesmo em uma emergência, é usando o app Preço do Gás.

Pelo aplicativo Preço do Gás você faz pesquisa de preços, formas de pagamento e marcas de gás em diversas revendas em sua região e pode pedir seu gás de cozinha com apenas alguns cliques na tela.

Outras vantagens de pedir o gás pelo App Preço do Gás

  • Escolha da marca
  • Escolha da forma de pagamento (cartões ou dinheiro)
  • Para pagamentos em dinheiro, solicitar troco pelo próprio app
  • Poder agendar o horário de entrega
  • Tranquilidade de saber que o app só trabalha com revenda autorizada pela ANP
  • Segurança de só efetuar o pagamento quando o gás chega, diretamente para o entregador
  • Usar o app de graça, sem pagar nenhuma taxa adicional.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais