Desconto do gás

0

Desconto do gás?

Oi, que desconto é esse?

Calma, nós já vamos explicar.

Com os sucessivos aumentos do preço do botijão de gás, está cada vez mais difícil saber ao certo quanto custa o gás de cozinha.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Como se isso não fosse o suficiente, o valor que está em uma média de R$100 nas principais capitais do país, já afeta seriamente a renda das famílias, principalmente aquelas de menor renda.

Desde o início da pandemia, o produto já teve alta superior a 30%, maior que a inflação acumulada no mesmo período.

O preço do gás de cozinha, por ser um produto derivado do petróleo, sofre impacto direto da cotação internacional do barril do combustível fóssil.

Outros fatores como a produção nacional, impostos federais e estaduais, a desvalorização do real, subsídios governamentais, distância das refinarias, parcerias entre governos e fornecedores e programas de desconto do gás de algumas marcas podem  interferir no preço final do botijão de gás, para cima ou para baixo.

É nas parcerias entre governos e produtores de gás de cozinha, nos programas de descontos de algumas marcas ou utilizando o Aplicativo Preço do Gás que você encontrará o desconto do gás de cozinha.

Marcas de gás

Fique ligado também nas promoções eventuais e tíquetes de descontos oferecidos pelas principais marcas de gás de cozinha.

Consigaz, Supergasbras, Ultragaz, Copagaz, entre outras, costumam fazer campanhas de descontos em determinadas regiões ou para famílias de menor renda.

Outra fator que inflencia os preços que as marcas cobram por seus botijões é o investimento que cada marca faz em marketing e tradição que cada uma delas tem em um determinada região do país.

Como exemplo, as marcas mais queridas em três Estados:

  • Rio de Janeiro: Supergasbras
  • São Paulo: Ultragas
  • Rio Grande do Sul: Liquigás
Desconto do Gás

Cartões de Crédito

É possível também que cartões de crédito em parceria com as grandes marcas de gás de cozinha façam campanhas ocasionais oferecendo descontos na compra do botijão de gás.

Nessas campanhas, para obter o desconto, o cliente obrigatoriamente deve efetuar a compra do seu gás de cozinha com o cartão de crédito que está participando da promoção.

Porque comprar gás no cartão é mais caro que no dinheiro

Normalmente o lojista paga uma taxa para as maquininhas de cartão, portanto se você quer pagar mais barato e ter deconto do gás, opte por pagar sempre no dinheiro. No aplicativo Preço do Gás você sempre verá as opções de pagamento no dinheiro e no cartão.

Como conseguir desconto do gás pelo aplicativo.

Para saber o menor preço do gás de cozinha da sua região sem precisar percorrer várias revendas ou ligar para vários lugares perguntando o preço, você pode utilizar o Aplicativo Preço do Gás.

É simples, você baixa o app pela Play Store ou Apple Store, se cadastra e toda vez que você quiser saber o preço mais em conta na sua região e comprar gás de cozinha, basta abrir o aplicativo.

A tela já aparece todas as revendas cadastradas na sua região, com o preço de cada uma delas.

Com alguns toques na tela, o seu pedido é feito, transmitido para o revendedor, que, em poucos minutos estará na porta da sua casa fazendo a entrega.

Pela tela do aplicativo, você pode escolher a forma de pagamento entre débito, crédito, Caixa Tem ou dinheiro. Caso o pagamento seja em dinheiro, pode solicitar troco.

O pagamento é realizado na entrega, diretamente ao entregador.

Redução do preço ao comprar mais de 1 botijão

Quando o revendedor vai fazer uma entrega de dois botijões em uma mesma viagem, ele economiza tempo e gasolina.

Sendo assim, pode oferecer um desconto do gás, além de fidelizar o cliente. E, com isso, a pessoa tendo um gás reserva não passa aperto no meio do preparo da refeição quando o gás acaba.

Programas governamentais para desconto do gás

Abatimento de 50% no gás de cozinha

É uma proposta criada pelo Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Christino Áureo (PP), que prevê desconto de 50% na compra de botijões de gás para famílias de baixa renda em distribuidores cadastrados no programa.

O texto tramita na Câmara dos Deputados. Se a lei for aprovada, poderão ser beneficiadas as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O projeto Gás social será coordenado pelo Ministério da Cidadania e os beneficiados receberão um cartão da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil para a compra do produto.

Vale gás

Embora o programa Vale Gás não seja um programa de redução do preço do gás e sim uma forma de atender necessidades urgentes de famílias em condições de vulnerabilidade, é importante que divulguemos ele aqui também.

O governo do estado do Ceará também tem se movimentado para garantir que as famílias em condições de vulnerabilidade tenham acesso ao produto essencial.

No mês de maio, mais de 130 mil tíquetes do vale gás do governo cearense foram liberados em mais de 184 cidades do Estado.

Os beneficiados devem estar inscritos no Programa Bolsa Família e para saber se a cidade está na lista das contempladas pelo governo cearense, a pessoa deve procurar o CRAS de sua cidade (Centro de Referência de Assistência Social).

O governo do Maranhão tomou atitude semelhante, mas as regras são diferentes do governo cearense e os gestores estaduais estão fazendo a triagem dos mais necessitados.

Essas são algumas formas de você conseguir o desconto do gás.

Baixe agora o Aplicativo Preço do Gás na Play Store e Apple Store e descubra várias formas de pagar menos do seu botijão de gás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais