Quanto custa o gás de cozinha?

0

Quanto custa o gás de cozinha?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, sobretudo nos dias atuais em que o produto vem sofrendo sucessivos aumentos.

O gás de cozinha tem o preço final, aquele que o consumidor paga na distribuidora, definido por fatores como a variação cambial, cotação do barril de petróleo nos mercados internacionais, produção interna brasileira, assim como decisões políticas do governo federal.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Outros fatores, esses regionais, que impactam em quanto custa o gás de cozinha, são dificuldade de acesso a determinadas localidades, impostos estaduais e até mesmo atuação de grupos paramilitares (milícias) que determinam o preço que o distribuidor deve vender o seu produto ao consumidor.

O gás de cozinha, por ser um produto tão essencial na vida de tantas famílias, e, quanto mais numerosa ela for, maior é o seu consumo, também tem forte impacto no orçamento familiar, sobretudo nas famílias de menor renda.

Quanto custa o gás de cozinha em SP

Quanto custa o gás de cozinha

O Estado de São Paulo é um dos maiores do país e tem 645 cidades, e, os fatores citados acima vão definir o preço do gás de cozinha em cada um dos municípios, portanto podem ocorrer variações entre o mais barato e o mais caro bastante significativas.

Até mesmo dentro de uma mesma cidade, pode haver grandes variações, dependendo do bairro e da distância do revendedor mais próximo.

Quanto custa o gás de cozinha no RJ

No Estado do Rio de Janeiro, é justamente onde atuam os tais grupos paramilitares que citamos acima e que determinam o preço final do botijão de gás. O que acontece, é que esses grupos cobram uma “taxa” dos donos de depósitos por botijão vendido, o que, no final das contas, será repassado ao consumidor. Como o esquema não é opcional e sim obrigatório, diversos depósitos da mesma região são obrigados a praticar o mesmo preço, o que diminui a concorrência por preços e afeta o bolso do consumidor.

Como pesquisar o preço do gás de cozinha na sua região.

Geralmente os distribuidores depositam nas caixinhas de correios das casas e de apartamentos, panfletos com promoções e também ímãs de geladeira com o telefone dos seus depósitos. Você pode juntar esses diversos ímãs na porta da sua geladeira e quando precisar comprar gás, tirar um bom tempo e ligar para vários deles perguntando o preço e anotando. Após essa pesquisa, você liga novamente para aquele onde você encontrou o menor preço, e faz o seu pedido.

O problema com esse sistema de pesquisa manual, além de gastar muito tempo, é que muitos distribuidores trocam de telefone ou deixam de atender na sua região.

Outras formas de comprar gás

Você pode optar por uma das formas mais tradicionais de comprar gás, que é esperando o caminhão do gás passar pela sua rua, buzinando ou tocando musiquinha e sair correndo atrás do caminhão para poder comprar o seu gás de cozinha.

E, em último caso, para quem tem carro, é colocar o botijão vazio (casco/vasilhame) no carro, ir a algum depósito específico ou percorrer vários para encontrar o melhor preço. Nem preciso dizer que os poucos reais que você economiza no botijão de gás, você acaba gastando de gasolina.

A forma mais prática de saber quanto custa e comprar o gás de cozinha.

Todas as formas que citamos acima, são as maneiras mais tradicionais de pesquisar, saber quanto custa o gás de cozinha em sua região e comprar. Embora todas elas funcionem, dão bastante trabalho e parecem formas um tanto quanto ultrapassadas.

Com o aplicativo Preço do Gás, com três cliques na tela você sabe quais são as revendas que atendem a sua região, já sabe o preço cobrado por cada uma delas e você pode escolher em qual delas fazer o pedido, simples e prático.

Você escolhe a revenda, decide se quer uma entrega imediata ou agendada, escolhe a forma de pagamento entre cartão de débito, crédito, Caixa Tem ou dinheiro. E olha que interessante, se você optar pelo pagamento em dinheiro, o próprio aplicativo já te pergunta se você vai precisar de troco.

Para garantir a segurança da sua transação, nenhum pagamento é feito via aplicativo, você paga diretamente ao entregador, quando ele faz a entrega do seu botijão em sua casa. 

Ah, se ele for gentil, educado, se oferecer para levar o seu botijão para dentro da sua casa ou fazer a instalação para você, lembre-se de dar uma gorjeta para o rapaz.

Viu como existe uma forma muito mais simples, prática e rápida de você saber quanto custa o gás de cozinha?

Leia também: Manutenção de aquecedor a gás

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais