Detector de gás

0

Durante muito tempo, escolher um detector de gás de qualidade era um assunto que gerava muitas dúvidas, como saber se ele está realmente funcionando? Porém, hoje os detectores de gás são projetados de maneira que se facilite entender se está tudo certo com o aparelho.

Esses novos sistemas mais inteligentes, além de ser mais fácil de entender a leitura, alguns até possuem informações o que deve ser feito quando seu alarme dispara, isso faz com que não gere nenhuma dúvida sobre a utilização dele. 

No mercado atual existem muitos modelos disponíveis e com diversos recursos que às vezes fica difícil saber quais funcionalidades realmente são importantes. Afinal de contas é necessário escolher o aparelho que lhe deixe mais seguro. 

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Detector de vazamento de gás e fumaça

Existem atualmente aparelhos que funcionam de maneira que conseguem detectar os dois problemas de uma só vez, detector de vazamento de gás e de fumaça, sem necessidade de possuir dois produtos diferentes para se prevenir desses problemas. 

O funcionamento deles é bem simples, nas duas extremidades dele possuem placas de material metálico que possuem em seu interior uma energia com corrente contínua. O ar ionizado faz com que a energia ‘’ande’’ entre as duas placas. 

O detector de vazamento de gás e fumaça funciona quando o gás entra nesta câmara a corrente é interrompida e isso faz com que o alarme dispare, esse alarme irá liberar uma substância que para o efeito negativo que o gás poderia causar no ambiente. 

Como instalar um detector de gás?

Não recomendamos que seja feita a instalação do detector de vazamento de gás caso você não saiba como realizar isso da maneira correta, a má instalação pode causar danos ao produto ou até mesmo má funcionalidade, perdendo algumas funções importantes ou tendo falhas. 

Existem profissionais no mercado capacitados especialmente para essa categoria de serviço e não é difícil encontrar um deles perto de sua casa. A informação mais importante que você deve saber é onde que ele deve ser instalado. 

No caso residencial é recomendado que seja instalado em uma parede livre de nenhum empecilho (como armários e cantoneiras). Para não ter risco de dúvida meça cerca de trinta centímetros para baixo do teto e outro trinta centímetros da parede mais próxima. 

Devo instalar um detector de gás?

O detector de gás é um aparelho que pode ser instalado em todas as residências, porém algumas podem ter mais necessidades que outras, listamos a seguir motivos pelo qual você deveria ter um detector de gás e fumaça:

  • Monitorar os gases em seu ambiente: começaremos pelo motivo mais simples, se você está procurando um bom detector de gás é porque seu ambiente já é propenso a te causar perigos por conta do gás. 
  • Flexibilidade: Os detectores de gases e fumaça possuem uma única função, por isso eles podem te trazer mais segurança para suas tarefas do dia a dia. 

Quanto custa um detector de gás? 

Os preços podem variar muito de acordo com cada região e com cada modelo, atualmente existem diversos tipos e com diferentes funcionalidades no mercado. O ideal é comprar em uma loja de sua confiança e que te ofereça todo o suporte e ajuda na hora de escolher o modelo ideal para você. 

O investimento é baixo quando colocamos em consideração nossa segurança, os aparelhos de boa qualidade não costumam necessitar de muitas manutenções por isso dificilmente você terá gastos extras caso utilize o produto da maneira correta. 

É importante lembrar que a instalação correta e a configuração do sistema deve ser efetuada da maneira correta, por isso, não economize com esse serviço. Caso fique com alguma dúvida na hora de escolher qual é o melhor modelo para sua residência ou comércio estamos a disposição.

Você já tem um detector de gás e fumaça em sua residência? Como isso mudou sua vida positivamente?

E nunca se esqueça, evitar o vazamento de gás também é importante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais