Gás perto de mim

0

Já pensou você em meio ao preparo de uma refeição, de repente, perceber que o gás acabou? Certamente, você logo se pergunta: onde encontrar gás perto de mim? Será que tem algum revendedor na minha região? Será que demoram a entregar?

Pois é, felizmente, hoje já podemos contar com o auxílio da tecnologia até nessas horas, que pode ajudar, até mesmo, a encontrar um revendedor bem próximo. Quer saber com? Então, continue lendo.

Como descobrir se o gás está acabando 

Gás perto de mim

Antes mesmo de saber como contar com a tecnologia e não passar mais sufoco, quando o gás acabar em meio ao preparo de alguma refeição, é sempre bom saber identificar se o gás está acabando, para isso, basta prestar atenção nessas dicas:

1. Peso do botijão:

Você já sentiu o peso de um botijão cheio? Pois é, então, observe, depois veja que ele fica mais leve a medida que o gás vai chegando ao fim, e isso porque o gás que estava no seu interior passa do estado líquido para o gasoso, diminuindo muito o peso do recipiente. Por isso, assim que perceber que o botijão está mais leve, já se programe.

2. Chamas do fogão:

Outra forma, bem mais simples de saber se o gás está acabando é se basear pela cor da chama. Já sabendo que, quando o botijão está cheio, a chama fica bem azul, e a medida que o gás vai acabando, as pontas das chamas ficam avermelhadas e trepidantes. Por isso, quando as chamas estiverem avermelhadas, já sabe… hora de trocar o gás. 

 3. Calendário:

Outra forma de nunca ficar na mão e depois entrar em desespero perguntando pra todo mundo: “”onde tem gás perto de mim?” , é se basear no bom e velho calendário. Mas como? Simples. É só ir marcando no calendário toda vez que trocar o botijão. Assim, depois de uns meses, você terá o controle do tempo de duração de seu botijão. 

Aumentos do preço do Gás

Ok, você já viu como descobrir se o gás está acabando e deve estar se perguntando; “mas, afinal, como conseguir gás perto de mim?”.

Então, não é novidade alguma que o gás de botijão vem sofrendo aumentos constantes, segundo a ANP, até 4 de junho, o botijão de 13 kg estava sendo vendido mais caro, por R$ 133,54, em média, em Rondônia, e mais barato, no Estado do Rio, podendo ser encontrado por R$ 101,76, em média. 

O fato é que mesmo estando em um ano eleitoral, com possibilidade de que uma proposta de emenda para reduzir impostos sobre combustíveis seja aprovada, mesmo assim, o valor vai continuar meio salgado para a população que depende do gás de cozinha para preparar seus alimentos.

Mas então, onde conseguir gás perto de mim mais barato?

Antes de saber onde conseguir gás de cozinha mais barato, que tal aprendermos a economizar?

Dicas para economizar gás de cozinha

Com os constantes aumentos do preço do gás, não tem jeito, a saída é encontrar formas de economizar no seu uso, seja adaptando receitas, aderindo ao uso de fritadeiras elétricas, ou ainda seguindo as dicas abaixo:

1. De olho nas chamas: elas precisam estar azuis, se estiverem amareladas ou alaranjadas, significa que os bocais podem estar sujos ou não estão funcionando corretamente, gastando muito mais gás.

2. Na pressão: a maneira mais rápida de cozinhar é usando panela de pressão, portanto, não economize seu uso, principalmente na hora de cozinhar feijão, nesse caso, para que fique pronto usando menos gás, a dica é deixar o feijão de molho de um dia para o outro e cozinhá-lo na pressão por 10 minutos, com o fogo ligado e mais 10 desligado.

3. No vapor: aproveite o vapor do cozimento de alimentos, como o arroz, para em um cesto de cozimento, por cima da panela, cozinhar legumes. É bem mais saudável e mais econômico!

4. Fornada inteligente: abandone o hábito de abrir e fechar o forno toda hora, enquanto assa algum alimento, e também, procure colocar mais alimentos para assar de uma vez – e, de preferência, que tenham o mesmo tempo de cozimento.

5. Evite correntes de ar: locais com correntes de ar prejudicam o cozimento, diminuindo a potência da chama e, consequentemente, aumentam o tempo de cozimento. 

6. Panela tampada: procure sempre cozinhar usando a panela tampada, para cozinhar mais rápido.

7. Bocais corretos: use os bocais certos para o tamanho das panelas, pois, panelas pequenas em bocais grandes (e vice-versa) é desperdício de gás.

8. Pedaços pequenos: procure sempre cortar os alimentos em pedaços menores, pois  aceleram o cozimento, e quanto mais rápido o cozimento, menos tempo a chama fica acesa gastando gás.

Então, como podemos ver, é possível economizar no uso do gás, agora é saber onde encontrar gás perto de você e mais barato.

Como descobrir Gás perto de mim

Agora que já sabe como economizar seu gás com alguns hábitos simples no dia a dia, chegou a hora de responder a sua pergunta: “como descobrir gás perto de mim?”. A resposta é simples, usando um aplicativo!

Pois é, estamos em plena era digital, e a tecnologia acaba sendo uma grande aliada até na hora de pedir gás, perto de você e mais barato. Sabe como? Por meio de um aplicativo.

Esqueça perder horas em busca de distribuidoras ou revendedoras de gás perto de você, com alguns cliques você já resolve o problema, contando com toda a segurança e qualidade.

Nesse sentido, claro, falou em aplicativo, falou no app Preço do Gás, o melhor em seu segmento. Super fácil e prático de usar,  é só baixar o aplicativo no celular, depois, colocar o CEP e, automaticamente, poderá visualizar as revendedoras de gás perto de você, as marcas vendidas, os preços e o tempo estimado de entrega, e ainda pode acompanhar o status do pedido.

Depois, é só aguardar e escolher a forma de pagamento, dinheiro, cartão de crédito, Pix ou débito, e até vale gás. Simples assim! Não perca mais tempo, baixe a app Preço do gás agora mesmo! 

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais