Qual é a maior empresa de gás de cozinha do Brasil?

0

Muitas empresas disputam o concorrido e gigante mercado de gás de cozinha no Brasil, algumas têm atuação mais forte em determinadas regiões e são praticamente desconhecidas em outras.

Enquanto algumas têm atuação bastante distribuída em todo o território nacional.

Só para você ter ideia, as principais empresas de gás de cozinha do Brasil são:

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

  • Liquigás
  • Consigaz
  • Supergasbrás
  • Ultragaz
  • Nacional Gás
  • Copagaz
  • Minasgás

A cearense Nacional Gás passou a ser a segunda maior empresa de gás do Brasil a partir do ano de 2019 com a aquisição da Liquigás e aumentou sua participação no mercado de 18% para 23%.

A então líder de mercado Ultragaz caiu para terceiro lugar e quem detém a maior fatia do mercado nacional atualmente é a Copagaz.

A maior distribuidora de gás do Brasil

Como dito acima, atualmente a maior distribuidora de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é a Copagaz.

A empresa foi fundada no ano de 1955 em Campo Grande (MS) pelo empresário Ueze Elias Zahran.

Atualmente, a Copagaz faz parte da Copa Energia, empresa em soluções energéticas sustentáveis que atende pessoas e empresas que optam por uma matriz energética mais sustentável com produtos que aquecem e transformam lares e empresas. 

Nos dias de hoje, a sede da empresa fica em São Paulo capital e conta com 15 unidades de engarrafamento, 9 unidades de estocagem de GLP, 2 unidades de assistência da distribuidora do gás GLP a granel, 1 posto de revenda e uma rede de distribuição no atendimento a clientes residenciais e empresariais.

Qual é o melhor gás de cozinha do Brasil?

Não existe diferença na qualidade e na segurança entre as marcas citadas nesse artigo, pois todo o gás fornecido no Brasil tem a mesma origem, a Petrobrás e todas as instituições seguem rigorosos padrões de qualidade e segurança.

Como gás de cozinha é um produto derivado do petróleo, ele está sujeito a fiscalização, desde a sua produção, passando pelo engarrafamento, transporte, armazenagem e venda pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

A ANP é uma agência do governo federal responsável por criar normas e fiscalizar toda a cadeia produtiva do petróleo.

Existe gás de cozinha diferente por causa das cores dos botijões?

Não, isso é somente uma estratégia de marketing que algumas empresas utilizam para identificar o seu produto e diferenciá-lo da concorrência, dando a impressão de um produto melhor e gerar uma possível fidelização à marca.

Qual é a maior empresa de gás de cozinha do Brasil?

Dentre as marcas de gás que pintam seus botijões, uma das mais reconhecidas em todo o país é a Ultragaz, a marca que tem suas botijas pintadas de azul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais