Quanto custa o gás em São Paulo

0

Quanto custa o gás em São Paulo

O gás de cozinha tem preços variados em todo o território nacional, mas mais abaixo vamos explicar porque isso ocorre.

Acompanhe o artigo para saber essa informação e quanto custa o gás em São Paulo.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

São Paulo é a maior cidade do país com uma população estimada de quase 14 milhões de pessoas, já o estado de São Paulo tem quase 45 milhões de habitantes e 85% da população da unidade da federação consome o gás em botijões.

O ICMS do estado de São Paulo que incide sobre o gás de cozinha é de 13,3% e esse é só um dos fatores que impactam no preço final do botijão.

Como se forma o preço do gás de cozinha

O gás de cozinha ou GLP (gás liquefeito de petróleo), bem como diz seu nome , é um derivado do petróleo. 

Sendo assim, o preço internacional do barril do combustível fóssil é um dos principais fatores que impactam no valor final do gás de cozinha

Veja abaixo outros fatores que influenciam no preço do gás de cozinha

Distância entre as refinarias e os pontos de venda 

Áreas mais distantes dos grandes centros urbanos e das refinarias ou áreas de difícil  acesso, têm preços maiores do botijão de gás

Impostos estaduais 

Cada estado pratica uma alíquota diferente de ICMS, logo é normal que o gás de cozinha tenha preços diferentes em cada unidade da federação.

Subsídios governamentais

Os governos estaduais ou o governo federal podem oferecer subsídios, de forma temporária, para incentivar o crescimento de uma determinada indústria ou para baratear o preço final de algum produto.

Milícias e tráfico de drogas

Em algumas localidades do país, onde o poder do estado perdeu espaço para grupos de criminosos, os depósitos de gás são obrigados a cobrar uma taxa a mais por produto vendido para repassar esses valores para os bandidos. Com isso, naturalmente quem paga a mais pelo produto é o consumidor.

Inflação

Com os preços disparando nos últimos anos, sobretudo após o início da pandemia da Covid-19, voltamos a conviver com o fantasma da inflação. Com os preços de quase todos os produtos disparando, é natural que o gás de cozinha também tenha seu preço aumentado.

Concorrência

Pelo menos em teoria, ter maior concorrência em uma determinada área faz com que os comerciantes diminuam suas margens de lucro, barateando assim o preço final do produto.

Quanto custa o gás em São Paulo

Quanto custa o gás em São Paulo

Com as informações citadas acima, o que podemos dar é uma estimativa de quanto custa o gás em São Paulo, tirando como base a capital do estado em julho de 2022.

Esses valores podem sofrer alteração a qualquer momento e podem ser diferentes em diversas cidades do interior do estado em consequência dos fatores supracitados.

Quanto custa o gás em São Paulo em julho de 2022?

Valores encontrados entre R$115,00 e R$145,00 na cidade de São Paulo.

Como fazer pesquisa de preços de gás de cozinha de forma rápida

Para saber quanto custa o gás de cozinha em São Paulo de forma simples, prática e rápida, baixe e instale o aplicativo Preço do Gás em seu smartphone.

Com ele, você informa o seu endereço e em alguns instantes aparecem na tela todas as revendas cadastradas em sua região, já com seus respectivos preços.

Você não precisa mais juntar vários ímãs de geladeira e ligar para diversas revendas para fazer pesquisa de preços. Com alguns toques na tela do seu telefone você fica sabendo o preço de várias revendas e também pode efetuar o seu pedido pelo próprio aplicativo.

O preço apresentado na tela do aplicativo já está incluída a entrega e você não paga nada a mais para usar o serviço.

Você só paga pelo gás quando recebe em sua residência, diretamente ao entregador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais