Quanto custa o gás em Porto Alegre

0

Quanto custa o gás em Porto Alegre?

Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, tem uma população de quase 1 milhão e meio de pessoas que vivem em quase 500 Km quadrados. Atualmente é a 12ª maior cidade do país.

O abastecimento de gás de cozinha na cidade, assim como em outras grandes cidades brasileiras, é dividido entre gás de rua, gás de condomínio e gás de botijão.

Portanto, se você quer saber quanto custa o gás em Porto Alegre, acompanhe esse artigo.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Principais marcas de gás em Porto Alegre

Diversas marcas de gás de cozinha são distribuídas nas revendas de Porto Alegre

Veja abaixo as principais marcas de gás na cidade de Porto Alegre – RS

Para comprar gás de cozinha em Porto Alegre, você tem as seguintes opções:

  • Ir pessoalmente até uma revenda
  • Aguardar passar o carro do gás anunciando o produto
  • Pedir gás pelo telefone
  • Pedir por whatsapp
  • Pesquisar preço e pedir pelo aplicativo do gás.

Quanto custa o gás em Porto Alegre

Gás de cozinha é um nome genérico, o nome técnico do produto é gás liquefeito de petróleo (GLP).

Sendo um derivado do petróleo, como gasolina, diesel e querosene de aviação, naturalmente o GLP terá seu preço ditado pela variação do combustível fóssil, entre outros fatores.

Nos últimos anos, principalmente após o início da pandemia da Covid-19, o gás de cozinha sofreu sucessivos aumentos e impactou de forma significativa o orçamento das famílias, sobretudo as de menor renda.

Por esse motivo é muito importante fazer pesquisas para saber quanto custa o  gás em Porto Alegre e pagar sempre o menor preço.

Em julho de 2022, quando este texto está sendo escrito, os valores do gás de cozinha em Porto Alegre variam entre R$108,00 e R$130,00. Preços para o botijão de 13 Kg (somente a recarga)

Viu como o preço do gás de cozinha pode sofrer variações? Por isso é tão importante fazer pesquisa de preços.

Qual é a alíquota do ICMS para o gás de cozinha no Rio Grande do Sul?

Quanto custa o gás em Porto Alegre

Veja abaixo a alíquota para os seguintes produtos:

Óleo diesel, biodiesel, gás liquefeito de petróleo – GLP, gás natural, gás residual de refinaria, biogás e biometano: ICMS de 12%

Áreas de difícil acesso podem contribuir para elevar o preço do produto, assim como a maior concorrência pode baratear o botijão de gás para o consumidor final, pelo menos em teoria.

Gás em Porto Alegre mais barato

Para encontrar o gás de cozinha mais barato em Porto Alegre, leve em consideração sua localização, já que a cidade é grande e as entregas têm uma certa limitação geográfica.

Para saber quanto custa o gás em Porto Alegre e fazer o pedido, você tem a opção de ligar para várias revendas de sua região e se informar sobre o preço em cada uma delas. Aproveite e se informe se eles cobram alguma taxa de entrega.

Assim como acontece com outros produtos, de outros segmentos, com o gás de cozinha também é possível utilizar aplicativos específicos para fazer pesquisa e efetuar o pedido do gás em Porto Alegre.

Para isso baixe o aplicativo Preço do Gás na Play Store ou Apple Store e faça uma pesquisa de acordo com seu endereço e em poucos segundos todas as revendas que atendem sua região aparecerão na tela com preços e marcas.

Agora que você já sabe quanto custa o gás em Porto Alegre e como fazer pesquisa de preços utilizando o aplicativo Preço do Gás, entre na loja de apps do seu celular e baixe agora mesmo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais