Como a pessoa com deficiência auditiva pede gás de cozinha

0

Como a pessoa com deficiência auditiva pede gás de cozinha?

Você já parou para pensar nisso?

Dificilmente nos importamos ou paramos para pensar em problemas pelos quais não enfrentamos ou temos alguém na família que enfrente.

A pessoa com deficiência auditiva, por suas limitações, tem algumas dificuldades em coisas tão simples para outras pessoas, como por exemplo pedir gás de cozinha. E é exatamente disso que vamos tratar nesse texto.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Qual a diferença entre surdo e deficiente auditivo?

Para começar é importante responder a essa questão que deixa em dúvida muitas pessoas.

O termo deficiente auditivo é depreciativo e não deve ser utilizado, o mesmo deve ser substituído por “pessoa com deficiência auditiva”.

Dito isso, o que difere um surdo de uma pessoa com deficiência auditiva?

A resposta é simples, o grau da perda auditiva.

As pessoas que têm perda total da audição ou que escutam muito pouco são surdas. Já as que sofreram uma perda leve ou moderada, e têm parte da audição, são consideradas portadoras de deficiência auditiva.

Como portador de deficiência auditiva pede gás

Agora que você já imaginou como deve ser difícil a vida de uma pessoa com deficiência auditiva de qualquer grau pedir gás, imagina como o surdo pede gás.

Para uma pessoa com deficiência auditiva pedir gás de cozinha das formas mais tradicionais, como ligar para uma revenda ou aguardar o caminhão passar anunciando o produto, tudo vai depender do grau de perda auditiva, assim como o uso ou não de aparelhos auditivos.

Se a perda for leve ou moderada, a pessoa pode realizar a compra do seu gás de cozinha pelo próprio telefone. Caso a perda auditiva seja um pouco mais acentuada, só é recomendável fazer pedido de gás pelo telefone, caso a pessoa utilize algum aparelho.

Formas alternativas para uma pessoa com deficiência auditiva pedir gás

Para não ter que depender de outras pessoas, ou ter que passar constrangimentos desnecessários ao telefone, a pessoa com deficiência auditiva pode comprar seu gás de cozinha através das maneiras abaixo.

Comprar gás de cozinha com deficiência auditiva pelo Whatsapp

O WhatsApp facilita tanto as nossas vidas em diversos aspectos que mudou completamente os hábitos das pessoas, como por exemplo, deixar de fazer e receber ligações telefônicas por voz.

Embora o aplicativo de troca de mensagens não tenha sido criado pensando exclusivamente nas pessoas com algum grau de perda auditiva, a grande verdade é que ele melhorou bastante a inserção dessas pessoas na sociedade.

Através das mensagens de texto é possível conversar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, assim como ter acesso a serviços e produtos, como o gás de cozinha, por exemplo.

Diversos depósitos pelo país já informam preços e aceitam pedidos através do WhatsApp, isso é uma tremenda mão na roda para uma pessoa com deficiência auditiva

WhatsApp para pedir gás de cozinha de qualquer lugar do país: (21)3464-0493

Aplicativo para facilitar a compra de gás por pessoas com deficiência auditiva

Como a pessoa com deficiência auditiva pede gás de cozinha

Com o que foi exposto no texto acima, fica claro que qualquer comunicação que não seja pessoalmente, com uma pessoa com perda auditiva, é prejudicada pela perda parcial da audição, logo uma forma mais simples de pedir gás de cozinha é através do app.

Veja abaixo como é fácil baixar e pedir gás pelo app Preço do Gás

  1. Baixe o app na loja se for Iphone ou se for Android
  2. Aguarde a instalação e autorize a localização do seu aparelho
  3. Faça um breve cadastro
  4. Pronto, todas as revendas da sua região vão aparecer na tela do app

Para pedir o gás siga as próximas etapas:

  1. Escolha por marca ou menor preço
  2. Confirme se a entrega é para o endereço cadastrado no app
  3. Escola a forma de pagamento
  4. Confirme o pedido

Depois de seguir esses passos simples, basta aguardar. O tempo médio de entrega é de meia hora.

Você também pode agendar um horário de entrega para o mesmo dia ou para o dia seguinte.

O pagamento é feito somente quando você recebe o produto, diretamente para o entregador.

Você pode escolher entre PIX, dinheiro, débito, crédito ou Caixa Tem. Caso o pagamento seja feito em dinheiro, você pode solicitar o troco pelo próprio app.

Esperamos que esse texto de como a pessoa com deficiência auditiva pede gás de cozinha, tenha cumprido o propósito de facilitar a sua vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais