Liquigás

0

A Liquigás é uma empresa presente em quase todo o território nacional e tem uma bela história de mais de 60 anos de compromisso com o cliente, com o revendedor e com o meio ambiente.

Em 1953, a Liquigás começa suas operações em solo brasileiro trazendo da Itália quase 190 mil botijões para engarrafamento de GLP (gás liquefeito de petróleo), o gás de cozinha.

Sediada em São Paulo, logo a empresa inicia a operação de envase e distribuição em Salvador, na Bahia, na Refinaria de Mataripe.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

A expansão da Liquigás

No meio da década de 50 do século passado, abre inscrições para concessionários, nome dado aos atuais revendedores naquela época.

Essa expansão da companhia se dá primeiramente no interior dos estados de São Paulo e Mato Grosso.

Dando prosseguimento a sua política de expansão, ainda na década de 50, a empresa chega ao Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

Liquigás

A década de 60 foi de grande importância e alavancou de vez o crescimento da Liquigás, com a inauguração do Centro Operativo de Capuava na cidade de Mauá (SP).

Com a modernização de seu parque industrial, a empresa teve sua capacidade de atendimento aumentada e passou a atender também indústria e comércio com GLP e a granel.

História da Liquigás: principais acontecimentos a partir da década de 70

  • Adquire a Heliogás do grupo Montecatini.
  • Em 1981, a Liquigás é comprada pela italiana Agip Petroli,  transformando-a em Agip Liquigás.
  • Já em 1984 é criada a Companhia Nordestina de Gás (Novogás) e a empresa começa sua atuação na região nordeste do país
  • No início da década de 90, a Liquigás chega a região norte através da aquisição da Tropigás
  • Em 2007 é a fornecedora de gás para a pira olímpica nos jogos panamericanos do Rio.
  • Visando aumentar sua participação no mercado do estado do RJ, a empresa começa a patrocinar o clube Botafogo
  • Em dezembro de 2020 a Liquigás foi adquirida pela Copagaz e passou a integrar a empresa Copa Energia

Qual é o valor do Liquigás?

Como dito acima, a Liquigás tem presença em todo o território nacional, portanto o preço do botijão de gás da marca pode variar bastante de um estado para outro por conta do ICMS e entre cidades e regiões de difícil acesso, por exemplo.

Dentro de uma cidade grande, de fácil acesso e com muitas revendas de diversas marcas, o preço também sofre bastante alteração de acordo com a concorrência, por isso nem sempre é fácil definir qual o valor do botijão.

Você pode sempre fazer uma pesquisa em sua região para saber o preço do gás de cozinha da marca.

Qual é melhor Ultragaz e Liquigás?

Quais são as principais diferenças entre as marcas de gás?

Ultragaz e Liquigás são duas das marcas mais famosas e com maior presença em todo território brasileiro, portanto é natural uma busca por qual das duas é melhor.

Embora existam diferenças na cor do botijão e campanhas publicitárias distintas afirmando que marca x ou y é melhor, tem maior durabilidade, mais segurança, a grande verdade é que todas elas são bastante seguras, assim como têm a mesma composição e o mesmo peso do produto.

Portanto, não existe uma empresa melhor entre Ultragaz ou qualquer outra, o que existe é uma maior atuação e presença em determinada região do país, assim como uma maior percepção de valor de uma marca ou de outra. Mas isso é bastante subjetivo e individual.

Para quem a Liquigás foi vendida?

Acima contamos um pouco da história da companhia, mas um fato que deixamos para contar aqui, para responder a essa pergunta é que a Liquigás foi vendida em 2020 para a Copagaz e passou a integrar a empresa Copa Energia.

Porém, embora faça parte de outro grupo, a marca Liquigás foi mantida em todo o país.

Qual é o Whatsapp da Liquigás?

Liquigás

A maioria das pessoas hoje em dia busca formas mais práticas de pesquisar preços e consumir produtos e serviços.Nem precisa dizer que as ligações telefônicas por voz estão caindo em total desuso.

Notando essa necessidade do consumidor, diversas revendas pelo país passaram a disponibilizar números de Whatsapp para que seus clientes entrem em contato solicitando preços e fazendo seus pedidos do gás de cozinha.

Se você está buscando o número de Whatsapp, anote aí (21)3464-0493.

Por esse número, você pode saber preço e pedir seu gás de cozinha Liquigás em qualquer lugar do Brasil.

Liquigás perto de mim

Para saber se existe alguma revenda Liquigás perto de você, você pode pesquisar no site da companhia, utilizar o whatsapp informado acima, pesquisar pelo aplicativo ou fazer uma pesquisa local, se informando com vizinhos.

Telefone Liquigás

Para saber qual o melhor telefone da empresa, veja a lista abaixo de acordo com o tipo de atendimento

  • Comprar gás de cozinha: 0800-000-0960
  • Empresas: 0800-729-7777
  • Assistência Técnica: 0800-775-4784
  • Agência atendimento medição individualizada: 3004-3002

Reclamações

Para reclamações, a empresa disponibiliza um canal de atendimento que serve também como ouvidoria. Para entrar em contato, basta clicar neste link.

Para saber como anda a reputação da empresa Liquigás dentre seus milhões de consumidores, você pode acessar o site do Reclame Aqui.

Como comprar Liquigás

Dentre as alternativas para comprar seu botijão de gás de cozinha Liquigás estão:

  • Ir até uma revenda da marca
  • Aguardar o carro de gás passar pela sua rua
  • Pedir seu gás pelo telefone através dos famosos ímãs de geladeira
  • Pedir pelo whatsapp
  • Comprar pelo aplicativo

Como comprar gás pelo aplicativo 

Baixe o app Preço do Gás na Play Store ou Apple Store, autorize que o app acesse sua localização, faça um breve cadastro e em instantes todas as revendas de sua região irão aparecer automaticamente na tela do aplicativo.

  • Escolha por marca de sua preferência ou pelo menor preço
  • Confirme seu endereço
  • Escolha a forma de pagamento
  • Confirme o pedido e pronto. 

Agora é só esperar o gás chegar em sua casa. O tempo de entrega é de meia hora em média.

Pelo aplicativo você também pode agendar um horário específico para a entrega e solicitar troco, no caso de pagamento em dinheiro.

Encontrou a informação que você estava buscando sobre a Liquigás?

Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais