Registro de gás de cozinha

0

Você costuma conferir os itens como o botijão, registro de gás de cozinha, mangueira e demais acessórios antes de instalar um novo botijão de gás? Quer saber a importância do registro ou regulador de pressão? Então, esse artigo é para você!

Com a alta dos preços do gás de cozinha, muita gente está caindo no erro de se preocupar apenas de conseguir botijão de gás mais barato, sem se preocupar com sua qualidade e segurança.

Um dos itens muito subestimados e que podem afetar a sua segurança e de sua família, é um item tão importante que até precisa ter um selo de certificação, sabia?

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Por toda a sua importância e a segurança que os devidos cuidados com o registro implica, resolvemos criar esse artigo para tirar todas as dúvidas a respeito da válvula do botijão de gás, ou, como também é conhecido, regulador de pressão.

Primeiramente, é preciso saber que ele é um dos itens que garantem a segurança no uso do gás GLP, ou gás de cozinha. 

Confira nesse artigo o que é a válvula do botijão de gás, sua importância, e como se certificar de que ela está em bom estado.

registro de gás de cozinha

O que é e para que serve a válvula do botijão de gás

Um dos itens que fazem parte da instalação do botijão de gás, a válvula, regulador, ou registro de gás de cozinha, é o dispositivo que regula a passagem do gás pela mangueira, possibilitando o abastecimento do seu fogão, ou cooktop.

Como o próprio nome sugere, esse regulador controla automaticamente a passagem do gás de cozinha, graças à mudança de pressão. Ou seja, sempre que uma das bocas do fogão é aberta, é o regulador que vai liberar o gás, com a pressão necessária e na medida certa, garantindo sua segurança.

De tão importante, a válvula do botijão de gás de cozinha vem até com um manual de instruções, fornecido pelo fabricante, onde vem descrito detalhadamente seu funcionamento.

É preciso ter em mente que a válvula tem uma importância fundamental na hora de impedir que o gás de cozinha passe, no caso do fogo se apagar acidentalmente, ou mesmo,  se não acender mesmo que o botão tenha sido acionado. Ou seja, essa válvula impede que o gás de cozinha se acumule no ambiente, o que poderia causar sérios acidentes.

Ou seja, a válvula é a responsável pela passagem do gás, que acontece de acordo com a pressão exercida, dessa forma, quando abrimos uma das bocas do fogão, o regulador libera o gás com a pressão suficiente para seu uso, na medida certa e em segurança.

Registro do gás de cozinha meio fechado

De tempos em tempos, consumidores buscam formas de economizar gás de cozinha, e uma delas, recentemente divulgada, não só é infundada, como pode colocar a sua vida, de sua família e vizinhança em risco.

Deixar o registro de gás de cozinha meio fechado NÃO reduz o consumo em 50%, conforme estão afirmando, e além de não fazer essa economia, deixar o registro do gás de cozinha pela metade é perigoso, além de desperdiçar gás.

Como saber se o registro de gás de cozinha é confiável?

Tal como acontece com o botijão de gás, o registro de gás de cozinha é um produto regulado pelo INMETRO, ou seja, precisa conter o selo de certificação, que é uma garantia de que a válvula obedece todos os padrões de segurança.

Para saber se seu registro de gás de cozinha contém o selo de segurança, é só procurar pelo código NBR 8473, e não deixe de conferir também a data de validade do botijão de gás e seus acessórios, como mangueiras e a válvula.

No mais, vale saber que, assim como a mangueira, o registro de gás de cozinha tem validade de 5 anos, a partir da data de fabricação, e é preciso ficar sempre atento para trocar o regulador de gás sempre que for preciso. 

Como instalar o registro de gás de cozinha 

Como o registro de gás de cozinha foi desenvolvido visando que qualquer pessoa pudesse fechar ou abrir facilmente, não é aconselhável usar ferramentas de nenhum tipo para realizar essa ação, sem falar que isso poderia causar danos ao próprio registro de gás.

Sendo assim, quando for trocar o botijão de gás de cozinha, basta fechar o registro manualmente. 

Provavelmente, se você conferiu todos os itens, assim como, a procedência do registro, não deverá ter problemas de vazamento, mas, se estiver na dúvida ou quiser garantir total segurança, a dica é realizar o teste da espuma.  Para isso, basta pegar espuma e colocar na junção do regulador com a válvula, se aparecerem bolhas, é sinal de vazamento e, se persistir, pode ser que o problema seja o regulador, sendo preciso trocá-lo.

Pronto, viu como o registro de gás de cozinha é importante? Então, já sabe, não deixe de checar suas condições antes de instalá-lo.

Como garantir boa procedência 

Quer garantir botijão e todos os itens de instalação de qualidade e de boa procedência? Então, a dica é pedir gás online, pelo app Preço do Gás, sem dúvida, uma forma de garantir botijão de gás e demais itens de boa procedência, e ainda bem mais barato

Ao pedir gás pelo aplicativo Preço do Gás, por exemplo, não só vai garantir o botijão pelo melhor preço, como poderá escolher o de sua marca preferida, e tudo com apenas poucos cliques.

E não é só isso, só no aplicativo Preço do Gás você tem chances de ganhar gás grátis!

Pois é, e isso porque o app lançou uma promoção que já está fazendo o maior sucesso, mas só para quem baixar o aplicativo: Promoção Gás Grátis!

Só é preciso correr, pois a promoção é por tempo limitado, e então, o que está esperando? Não perca mais tempo, baixe logo o aplicativo Preço do Gás.

Participar da promoção é muito simples e rápido, basta procurar o aplicativo Preço do Gás na loja de seu telefone, baixar e verá que, automaticamente, será gerado um código de indicação, o qual só precisará compartilhar, e com quantos mais pessoas compartilhar, maiores serão suas chances de conseguir logo seu gás grátis!

A cada pedido de gás em que for usado o seu código de indicação, você garante 1 ponto, e quando chegar aos 50 pontos, pronto, um gás zero km estará na porta de sua casa.

E é isso, agora é não descuidar mais do registro de gás de cozinha e todos os itens de seu botijão de gás, e lembrar que comprar por aplicativo é sempre a forma mais rápida, prática, segura e econômica de adquirir seu gás de cozinha!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais