Qual o valor do botijão de gás para revender?

0

Qual o valor do botijão de gás para revender?

Se você está se fazendo essa pergunta certamente é um empreendedor e está pensando em abrir um depósito de gás, então acompanhe o restante do artigo para entender melhor qual o valor do botijão de gás para revender.

O gás de cozinha é um produto de extrema importância, assim como a energia elétrica e a água na casa de todas as pessoas.

Temos uma central de atendimento por telefone que funciona de domingo a domingo para suporte ao cliente. Se tiver alguma dúvida ligue para o telefone do Aplicativo Preço do Gás:

0800-000-0960

Por esse motivo, muitos empreendedores estão atentos às oportunidades do setor e pensando em abrir uma revenda de gás de cozinha.

Todavia, é importante  saber qual o valor do botijão de gás para revender.

Dessa forma é possível entender preço de custo, carga tributária e preço final, margem de lucro e se organizar melhor para a abertura de um negócio de sucesso.

A distribuição do gás de cozinha no Brasil

A distribuição do gás de cozinha no país é extremamente eficiente, os botijões percorrem milhares de quilômetros em caminhões e em barcos para estarem presentes em todos os cantos do Brasil.

A maioria esamagadora dos lares brasileiros faz uso do gás de cozinha para cocção de alimentos e, em alguns casos, para uso em aquecedores

Além do uso residencial, comércios como bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e pousadas também fazem uso do gás de cozinha, o que significa maiores oportunidades de venda para os depósitos de gás.

Qual o valor do botijão de gás para revender

O valor do botijão de gás para revender vai depender de alguns fatores, como a margem de lucro das marcas e distribuidoras, assim como dos impostos estaduais, mas um valor aproximado é de  R$70,00.

Como ser um revendedor de gás 

Existem diversas marcas de gás de cozinha no Brasil, portanto, pesquise bastante entre todas elas e veja qual oferece as melhores condições comerciais.

Os benefícios oferecidos por cada marca não estão limitados somente à margem de lucro, mas ao apoio técnico ao empresário, taxas de royalties, propaganda, entre outras.

Uma boa maneira para saber mais sobre as marcas é conversando com alguém que já seja franqueado daquela marca ou verificando as reclamações no Reclame Aqui ou nos sites de justiça.

Veja como as marcas oferecem apoio aos franqueados:

  • O empreendedor aprende a calcular sua margem de lucro e o faturamento presumido
  • Como funciona a operação e a gestão do empreendimento;
  • Orientação para escolher o melhor ponto comercial;
  • Como obter maior venda na região pretendida;
  • Manusear os botijões de gás e equipamentos de segurança;
  • Apoio de marketing e propaganda.

Quais são as principais marcas de gás de cozinha do Brasil?

O gás de cozinha fornecido para as marcas de gás só tem uma origem, que é a Petrobras e todas as distribuidoras e revendedoras legais precisam estar autorizadas pela ANP

Dito isso, veja quais são as principais marcas de gás de cozinha do Brasil:

Essa lista acima são as principais marcas, mas podem existir outras distribuidoras regionais.

Você pode consultar nos sites dessas marcas, maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

Qual a margem de lucro de uma revenda de gás?

Segundo informações de mercado, uma revenda de gás tem um lucro bruto entre 28% e 36%.

Desse percentual deve-se abater os custos fixos, como aluguel do imóvel, contador e funcionários e os custos variáveis, como conta de luz, telefone, combustível e manutenção dos veículos.

O negócio de revenda de gás de cozinha pode ser bastante lucrativo e o lucro total vai depender do tamanho da revenda, assim como sua área de atuação.

A principal vantagem de abrir uma revenda de gás de cozinha é a simplicidade da operação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies de acordo com sua Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais